Figura importante na história do futebol brasileiro, sendo peça de destaque na conquista do pentacampeonato em 2002, Rivaldo nunca escondeu suas origens pernambucanas e o carinho enorme nutrido pelo Santa Cruz, clube onde teve as primeiras oportunidades no futebol. Diante de um cenário de caos amargado pelo time Coral, o ídolo não descarta ajudar o time centenário, que está às vias de fato de avançar em um processo de SAF.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Rivaldo foi questionado sobre o colapso vivenciado pelo Santa, que não terá divisão em 2024, e se prontificou a auxiliar o Mais Querido. No papo, o ex-jogador admitiu que vem mantendo conversas com outro ídolo do Santa Cruz, o ex-zagueiro Ricardo Rocha, sobre o processo de SAF no clube.
“Primeiro, sei que o Santa Cruz está num momento difícil. Eu sinto muito por essa situação que o clube se encontra. É o meu clube do coração. Sim, eu tive uma conversa com o Ricardo Rocha. Ele me ligou, estamos sempre em contato. Falei com o Ricardo que estou à disposição de poder ajudar. Estamos conversando. Não sei até onde vou, temos que analisar primeiramente toda a situação do clube”, destacou Rivaldo, se colocando como um dos “operários” na reconstrução do Santa.
“A gente sabe das dívidas, das coisas que existem dentro do clube que não são fáceis. Mas eu falei para o Ricardo que estou disposto a me sacrificar para tirar o Santa Cruz dessa situação, mas claro, tudo com os pés no chão, sabendo como exatamente está a situação no clube, para depois poder entrar e poder ajudar. Temos que analisar bem, não só entrar Rivaldo, mas o Grafite, o Ricardo Rocha, os empresários fortes, para tirarmos o Santa Cruz dessa situação”, destacou o pentacampeão à Itatiaia.