PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Portaluppi não alivia e cobra jogadores do Grêmio após derrota no Brasileirão

Renato Portaluppi não alivia e cobra jogadores do Grêmio após derrota no Brasileirão

Técnico do Imortal se mostrou visivelmente irritado com o revés diante do Red Bull Bragantino

Por Guilherme Papa em 15/09/2023 09:52 - Atualizado há 11 meses

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio visitou o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (14) e foi dominado. Os donos da casa foram superiores do início ao fim e venceram por 2×0, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.

O placar até poderia ter sido mais elástico, entretanto, o impedimento “salvou” o Imortal de sofrer outros dois gols. Quem não escondeu o descontentamento com o embate foi o técnico Renato Portaluppi. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador do Tricolor Gaúcho, visivelmente irritado, deixou um “aviso” ao seu elenco.

“Hoje eu poderia ter feito duas trocas com 15 minutos de jogo. Aí se eu faço isso, parece que estou jogando o jogador contra a torcida. Então me segurei. Mas o recado foi dado. Na próxima vez, se não competir, vai sair. Esperei até o intervalo, fui ‘bonzinho’, mas segunda-feira não vou ser. Ou compete, ou sai. Eu quero ganhar, competir, brigar pelo título (do Brasileirão). Se não der, quero a Libertadores direto. Ou entra em campo e compete, valoriza o clube que está, ou a fila vai andar. Temos ainda mais 15 rodadas, e nosso objeto é brigar pelo título. Deixei bem claro, não quero saber de idade, salário ou nome. Quero saber quem vai me ajudar. A partir de segunda-feira vocês vão ver: correu, continua. Parou de competir, vai sair”, disparou.

O Grêmio ocupa provisoriamente a 3ª posição da competição nacional, com 39 pontos, 12 a menos que o líder, Botafogo. Apesar da considerável distância, o discurso da equipe gaúcha é de briga pelo título.

Renato e seus comandados voltam a campo na segunda-feira (18), às 21h, quando visitam o Corinthians, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão. Vindo de três derrotas fora de casa, uma vitória longe de seus domínios pode ser o que o Imortal precisa para acalmar os ânimos de seu técnico.

Exit mobile version