Luis Suárez vai deixar o Grêmio após o fim da atual temporada. O treinador Renato Gaúcho voltou a falar sobre o assunto e confirmou que o atacante uruguaio não irá permanecer no clube do sul.
“Não tem possibilidade, ele vai embora”, garantiu o comandante. “Não adianta ficar iludindo. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar. Não que nós não quiséssemos, foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente”, explicou.
Aos 36 anos de idade, Suárez está longe do auge físico e apresenta muitos problemas. Ele foi contratado pelo Grêmio no início deste ano e vem atuando em bom nível, mas sofre para se manter bem fisicamente.
“Se ele quer jogar mais um pouco, não pode jogar aqui, tem que jogar uma vez a cada dez dias, uma vez a cada 15 dias. Ele não iria aguentar. Não adianta ficar iludindo, ele não vai ficar”, complementou Renato Gaúcho sobre o assunto.
Suárez foi especulado no Inter Miami, time de Lionel Messi. Quando ficar livre no mercado da bola no fim deste ano, existe a possibilidade de acontecer o reencontro das duas estrelas sul-americanas nos Estados Unidos.
O Grêmio venceu o Campeonato Gaúcho em 2023, mas praticamente não tem mais chances de levantar outra taça na temporada. Fora da Copa do Brasil, o Tricolor tem uma desvantagem de 15 pontos em relação ao líder Botafogo.
O próximo jogo acontece neste domingo (3), contra o Cuiabá, dentro de casa, às 11h (de Brasília).
Relacionamento com Luis Suárez
“Desde que ele chegou, sem problema algum. Uma conversa de alto nível. Eu falo: os craques não dão problema”. declarou Renato Gaúcho.
“Às vezes até podem dar um ali ou aqui, mas vai dar mais problema para o adversário no final de semana. Problema é quando tem um ou outro que se acha craque, aí que estão os problemas”, opinou.