Home Futebol Renata Silveira dispara contra Conmebol em transmissão de Equador x Uruguai: “Pelamordedeus”

Renata Silveira dispara contra Conmebol em transmissão de Equador x Uruguai: “Pelamordedeus”

Narradora transmitiu vitória equatoriana por 2 a 1 sobre a Celeste Olímpica em Quito, nesta terça (12)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

O Equador derrotou o Uruguai de virada por 2 a 1 no Estádio Casa Blanca, na altitude de Quito, pela 2ª rodada das Eliminatórias nesta terça-feira (12). Atacante do Athletico-PR, Canobbio abriu o placar para a Celeste Olímpica no primeiro tempo. Mas a seleção da casa confirmaria a vitória com dois gols do zagueiro Félix Torres. O colorado Enner Valencia ainda errou um pênalti contra seu colega de Internacional, Sergio Rochet.

PUBLICIDADE

Renata Silveira transmitiu a partida pelo SporTV 2. Ao longo da cobertura, a narradora foi perdendo a paciência com a geração de imagens da televisão equatoriana. Um pouco antes do primeiro gol do jogo, marcado pelo jogador do Furacão, ocorreu um problema técnico que tirou o jogo do ar por alguns segundos.

Bom, probleminha no sinal. Que não é responsabilidade nossa, transmissão da Conmebol“, justificou a locutora do Grupo Globo. Felizmente, as imagens retornaram a tempo de mostrar o gol do Uruguai marcado por Canobbio. “Ainda bem que a gente não perdeu o gol. Deu tempo de ter o probleminha, voltar o sinal e a gente conseguir conferir“, disse Renata Silveira.

PUBLICIDADE

Comentarista na transmissão do SporTV, Carlos Eduardo Lino lamentou não ter conseguido acompanhar a origem do lance do gol uruguaio. “A queda de sinal não deu pra gente a percepção da jogada completa. Quando voltou, a bola já estava lá na frente“, disse o jornalista.

https://twitter.com/OficialSala12/status/1701721795542364447

“Tá difícil hoje”, reclamou Renata Silveira

Nos acréscimos do jogo no segundo tempo, Renata Silveira perdeu a paciência com a principal entidade do futebol sul-americano. A irritação da narradora ocorreu durante uma tentativa de bola parada do Uruguai, que buscou sem sucesso o empate contra o Equador. A razão foi a demora da TV equatoriana ao reproduzir o replay da jogada, que resultou numa trombada entre dois jogadores na grande área.

A transmissão não ajuda a gente a trabalhar hoje. Vamos combinar. Pelamordedeus, Conmebol. Tá difícil hoje“, protestou Renata Silveira. “Uma hora depois que a transmissão mostra e a gente consegue entender o que tá acontecendo“, resmungou a narradora.

Better Collective