Relembre a passagem de Sampaoli pelo Flamengo
Treinador argentino colecionou resultados ruins, episódios de explosão de humor e clima considerado tenso no elenco
O Flamengo anunciou na noite desta quinta-feira (28) a saída do técnico argentino Jorge Sampaoli. E a passagem do treinador foi marcada por brigas internas no elenco e resultados considerados fracos, como a perda da Copa do Brasil, contra o São Paulo, perdendo o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, e empatar na partida de volta em 1 a 1, no último fim de semana.
O argentino chegou na Gávea em abril deste ano e esteve no comando do elenco em 39 jogos. E em todas elas não repetiu a mesma escalação nem uma vez sequer. Com o rubro-negro obteve 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O índice de aproveitamento foi de 60,8%.
No entanto, confusões internas complicaram o ambiente no clube, como o soco desferido pelo meia Gérson e Varela durante um treino no mês passado. Mas a gota d’água foi a agressão do preparador físico Pablo Fernandez ao atacante Pedro. Alguns jogadores, entretanto, chegaram a apoiar o técnico publicamente após o episódio.
Sampaoli: irritações em resultados ruins
Adicionalmente, a perda da Copa do Brasil, a eliminação da Copa Libertadores nas oitavas de final, diante do Olímpia, do Paraguai, e as atuações fracas do time causaram irritação ao treinador. Ele foi flagrado pelas câmeras de televisão dando chute em uma grade durante um jogo da Copa do Brasil e depois contra um microfone postado ao lado do campo durante uma partida válida pelo Brasileirão.
Quem não terá saudades dos episódios de explosão de Sampaoli é a torcida do Flamengo. Nas redes sociais, alguns comentaram que poderiam “usar os fogos comprados para a Copa do Brasil”, ao passo que outros pediram o imediato anúncio da contratação de Tite, que vem sendo sondado pelo mercado como substituto para o restante do ano.
O Flamengo volta a campo no sábado (30), contra o Bahia, a partir das 16 horas, sem treinador definido. O rubro-negro está na sétima posição com 40 pontos, com mesmo número do Athletico-PR, o primeiro na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Mas o clube carioca fica atrás por conta do saldo de gols.