Home Futebol Quem assume o Bahia? Veja sete treinadores que estão livres no mercado

Quem assume o Bahia? Veja sete treinadores que estão livres no mercado

Esquadrão de Aço está no mercado em busca de um novo comandante

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na última quarta-feira (7), uma notícia pegou os torcedores do Bahia de surpresa. O comandante português Renato Paiva pediu demissão do cargo após uma série negativa de resultados no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do trabalho abaixo desde o início da temporada, culminando em uma eliminação precoce na Copa do Nordeste, além de uma campanha brigando contra o z-4, a diretoria baiana bancava a permanência do mister na equipe. A expectativa era que o português seguisse como treinador do Tricolor pelo menos até o fim de 2023.

Agora na reta final da temporada, mesmo com o alto investimento, o Bahia precisa correr contra o tempo para encontrar um treinador e permanecer na Série A. Portanto, o Torcedores.com preparou uma lista de técnicos que estão disponíveis no mercado atualmente.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira alguns treinadores que estão livres no mercado:

Rogério Ceni

Um dos principais treinadores da nova geração. O ex-goleiro entrou na história do Fortaleza conquistando a Série B e também a Copa do Nordeste. Posteriormente, conquistou o Brasileirão, Carioca e a Supercopa do Brasil no Flamengo. Em 2022, levou o São Paulo, mesmo com um baixo investimento, para as finais do Paulistão e Copa Sul-Americana. O treinador aparece como um dos favoritos para assumir o cargo.

Maurício Barbieri

Da mesma forma que Ceni, Barbieri também ganha força nos bastidores do Bahia. O treinador já possuí certa experiência em clubes que adotaram o modelo SAF. No Red Bull Bragantino chegou a uma final da Copa Sul-Americana, mas acabou decepcionando diante do dinheiro investido na equipe. Nesta temporada, assumiu o Vasco, mas não conseguiu elevar o nível do Cruz-Maltino, deixando os cariocas na zona de rebaixamento.

Odair Hellmann

Outro treinador que deixou o cargo nesta temporada. Odair Hellman chegou com bastante expectativa no Santos após bons trabalhos pelo Fluminense e Internacional. Porém, não conseguiu tornar o Peixe um time mais competitivo, aliado a falta de grandes reforços no elenco.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira

Muito respeitado no futebol português, ‘VP’ é sem dúvidas um dos profissionais livres no mercado que mais ganharam taças. Entretanto, A sua mudança do Corinthians para o Flamengo, gera controvérsias até hoje. Além disso, o português tem um alto vencimento para os padrões brasileiros.

PUBLICIDADE

Ricardo Gareca

Ricardo Gareca deixou o Velez Sarsfield em junho, sendo essa sua segunda passagem sem tanto brilho quando comparado a primeira, onde foi campeão argentino. Apesar disso, o grande trabalho acabou sendo na seleção do Peru, levando os peruanos para a Copa do Mundo de 2018 e alcançando uma segunda colocação na Copa América de 2019. Gareca também trabalhou no Brasil, comandando o Palmeiras.

Sebastián Battaglia

Um dos grandes volantes da Argentina nos anos 90. Battaglia dirigiu clubes como Boca Juniors e Huracán, conquistando a Copa da Liga da Argentina, mas também não possui experiência fora do país natal. Adepto do 4-3-3, encaixaria no esquema do Bahia.

Better Collective