Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Quatro jogadores convocados não entraram em campo nos primeiros jogos de Diniz na seleção brasileira

Quatro jogadores convocados não entraram em campo nos primeiros jogos de Diniz na seleção brasileira

Chamados para a estreia do treinador à frente da Amarelinha, os atletas acabaram só amargando o banco de reservas

Por Daniel Linhares em 16/09/2023 09:34 - Atualizado há 1 ano

Thais Magalhães/CBF

Pouco mais de um mês atrás, no dia 18 de agosto, Fernando Diniz fez sua primeira convocação para a seleção brasileira, visando o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Dos 23 nomes chamados pelo treinador, quatro ficaram apenas na reserva da Amarelinha e não foram a campo. São eles: Alisson, Lucas Perri, Nino e André.

Os outros 19 jogadores tiveram a chance de ao menos entrar na partida, mesmo que nos minutos derradeiros. Curiosamente, Diniz não utilizou nos jogos da seleção brasileira os dois jogadores do Fluminense convocados: Nino e André. Além da dupla do Tricolor das Laranjeiras, os outros dois nomes são os goleiros Alisson, do Liverpool-ING, e Lucas Perri, do Botafogo.

Aliás, este último foi convocado após o anúncio oficial da seleção brasileira. Isso porque Perri repôs Bento, do Athletico, cortado da lista por lesão. O goleiro do Botafogo não foi o único a ser chamado por Diniz após a lista oficial. Vinícius Júnior, do Real Madrid, também foi vetado por lesão, sendo substituído por Raphinha, do Barcelona-ESP.

Por fim, Antony, do Manchester United, esteve entre os 23 nomes, mas foi ‘desconvocado’ devido à divulgação de informações sobre uma investigação contra o jogador por uma suposta agressão a sua ex-namorada. Em seu lugar, Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, do Arsenal.

Enquanto quatro jogadores convocados por Diniz não foram utilizados, os outros 19 ao menos entraram em campo nos jogos da seleção brasileira

Apesar dos quatro atletas terem apenas amargado o banco de reservas, os demais nomes puderam, pelo menos, entrar nas primeiras partidas da Amarelinha sob o comando do novo treinador. Dos 19 jogadores utilizados, 11 repetiram o status de ‘titular’ diante de Bolívia e Peru.

Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Renan Lodi, Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar, Raphinha, Richarlison e Rodrygo iniciaram os dois primeiros jogos da seleção brasileira treinada por Diniz. Já os oito reservas mandados a campo pelo técnico foram: Ibañez, Caio Henrique, Joeliton, Matheus Cunha, Gabriel Jesus, Vanderson, Raphael Veiga e Gabriel Martinelli.

Apesar dos quatro não terem tido oportunidades na última Data Fifa, eles podem sonhar com mais oportunidades se figurarem na próxima convocação do treinador da seleção brasileira. Fernando Diniz deve fazer nova convocação em breve, visando as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No dia 12 de outubro, o Brasil recebe a seleção da Venezuela, enquanto no dia 17 de outubro entre em campo contra o Uruguai, como visitante.

Exit mobile version