O Palmeiras está atrás de Roberto Pereyra, que foi alvo do Santos nos últimos meses. No Uol, PVC analisou como joga o atleta e explicou como andam as negociações.
“A Udinese jogou grande parte da temporada no 3-5-1-1. Ele jogou na função por trás do centroavante, ou jogava na ala direita ou também na meia direita”; veja a explicação completa do jornalista sobre o argentino:
Dudu se machucou e está fora da temporada. Por conta disso, o Palmeiras passou a se movimentar no mercado da bola para encontrar um substituto do camisa 7. Pereyra está sem clube e rejeitou a oferta do Santos.
O fato do Verdão estar na semifinal da Copa Libertadores da América pode influenciar o jogador. O site “Nosso Palestra” informou que o clube espera um ‘ok’ para seguir adiante com as negociações com o meia de 32 anos. A intenção é contar com o futebol do sul-americano pelo restante do ano.
Recentemente, Abel Ferreira esclareceu sobre a possibilidade de novas contratações: “Temos uma base muito forte. O Palmeiras tem um ‘onze’ muito forte. Tive que tomar decisões difíceis no início do ano. Saíram nove jogadores, uns experientes. Outros que queriam jogar, e eu disse que não iríamos contratar”, ressaltou ele.
Campeão da Libertadores em 2020 e 2021, o Verdão tem a chance de levantar a taça da competição mais uma vez. Para isso, terá que eliminar o Boca Juniors na semifinal e duelar com Fluminense ou Internacional em novembro, no Maracanã, na grande decisão.
Alexandre Gallo explica negociação do Santos com Roberto Pereyra
“Fui para a Itália, conversamos, alinhamos tudo. A questão financeira que chegamos foi o limite que o representante e o atleta queriam, o Santos fez todos os esforços possíveis”, disse o coordenador de futebol do Peixe.
“Ele tinha proposta do Besiktas, do Botafogo e da Udinese. A nossa proposta era bem maior que todas, o projeto esportivo era maior para ele. Chegamos em todos os limites, e ele disse “não” no final. Disse: “Não quero ir para a América do Sul mais. Respeitamos a situação dele”, declarou ele.