Home Futebol Postecoglou elogia competitividade de jogador do Tottenham: “Eu não gostaria de jogar contra ele”

Postecoglou elogia competitividade de jogador do Tottenham: “Eu não gostaria de jogar contra ele”

Treinador dos spurs destacou que o zagueiro Cristian Romero mantém um nível de competitividade semelhante no treino e nos jogos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O zagueiro argentino Cristian Romero vem ganhando cada vez mais protagonismo no mundo do futebol. O atleta, que fez parte da seleção argentina durante a Copa do Mundo do Catar e formou a dupla titular com Otamendi, também tem sido importante para o sucesso desse início de trabalho de Ange Postecoglou no Tottenham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador vem obtendo bons resultados em seus primeiros jogos na Premier League e está entre os líderes da competição. Um dos motivos desse início promissor é a boa fase do defensor, que se tornou titular nos spurs e desde então não deixou os onze iniciais. O australiano elogiou muito ao argentino, falando sobre sua competitividade, que se estende até aos treinos:

“Eu não gostaria de jogador contra Cuti (Romero). A maioria dos garotos não gosta de treinar contra ele. Ele é um verdadeiro competidor. Eu amo isso nele. Seja treinando ou em um jogo, o que você vê é o que você tem com Romero”, falou o técnico para o Talksport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tottenham tem bom início com novo técnico

Sem grande renome no futebol mundial, provavelmente não eram muitos que apostavam no sucesso do trabalho de Ange Postecoglou como técnico do Tottenham. Entretanto isso é o que vem acontecendo.

O treinador australiano vem conseguindo impor um estilo de jogo eficiente e bonito de se ver, o que contrasta com o estilo de Antonio Conte na temporada passada. Mesmo sem Harry Kane, o maior destaque dos spurs na última década, o time inglês tem feito bons jogos, inclusive batendo equipes concorrente na parte de cima da tabela, como o Manchester United

O maior problema do treinador nesse início de trabalho tem sido a má fase de Richarlison, que herdou a titularidade após a venda de Harry Kane. Contudo, o sul-coreano Son tem atuado como falso nove na função, obtendo excelentes resultados, como o Hat-Trick na rodada mais recente da Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective