Home Futebol Piperno corneta titular do Palmeiras: “time está jogando com um a menos”

Piperno corneta titular do Palmeiras: “time está jogando com um a menos”

Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio nesta quinta-feira (21), na Arena, ficando mais distante do título brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Grêmio na Arena ontem (21), pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. O gol foi marcado pelo lateral-direito João Pedro, no começo da partida. Mesmo que o Verdão tenha pressionado em busca do empate, o Tricolor Gaúcho conseguiu segurar a equipe de Abel Ferreira.

Com a derrota, o Alviverde continua com 44 pontos na vice-liderança, sete atrás do líder Botafogo. O Glorioso pode ampliar a distância no confronto com o Corinthians na Neo Química Arena hoje (22), às 20h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após a partida, os debatedores do Canelada repercutiram a partida na Jovem Pan. Assim, os desempenhos de alguns jogadores do Palmeiras foram questionados.

Para Fábio Piperno, um jogador em especial vem comprometendo a equipe de Abel Ferreira. “Desculpem quem gosta dele, eu sei que é um cara bacana, um jogador de qualidade, mas vem num momento péssimo. Enquanto o Palmeiras tiver jogando com o Artur, o Palmeiras vai começar o jogo com um a menos. De uns dois meses pra cá“, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Piperno comparou Artur com dois jovens atacantes do Palmeiras

Para o jornalista, o rendimento de Artur caiu, depois de mudou de lado para ocupar a faixa antes preenchida pelo lesionado Dudu no ataque. Então, Piperno citou os jovens Luis Guilherme e Kevin, que entraram no segundo tempo na Arena do Grêmio, opinando que a dupla de meninos dá mais “esperança” para o setor ofensivo do Palmeiras.

De vez em quando eles são um pouco afoitos, afobados, eles querem driblar toda hora“, observou, acrescentando: “Eles fazem alguma coisa, com o Artur não acontece rigorosamente nada“, criticou.

PUBLICIDADE

Por fim, Piperno ressaltou que Artur vem perdendo moral na equipe. “É um Palmeiras que tem criado cada vez menos. E quando se tem um atacante que não tem confiança, a tendência é que ele jogue cada vez menos“, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective