Pep Guardiola havia passado por um procedimento cirúrgico no final do mês passado e ficado de fora dos últimos jogo dos Manchester City antes da paralisação para a Data Fifa. Porém, com a bola prestes a voltar a rolar na Inglaterra, o técnico retornou às atividades nesta quarta-feira.
Guardiola havia passado por uma cirurgia nas costas em Barcelona e ficado na Espanha durante a Data Fifa. Enquanto esteve fora, quem comandou o time inglês foi Juanma Lillo, seu auxiliar. Sob comando dele, os citizens venceram o Sheffield United por 2 a 1 e o Fulham por 5 a 1.
Com sua recuperação, agora o treinador voltará a trabalhar diante do Manchester City para manter a equipe no topo da Premier League. Após quatro rodadas, os citizens estão na primeira colocação com 12 pontos conquistados.
Manchester City tenta repetir sucesso da temporada passada
A melhor palavra para resumir a passagem de Pep Guardiola pelo Manchester City até o momento é “dominante”. Os citizens vem fazendo história sob comando do espanhol. O título da edição passada da Premier League foi o quinto das últimas seis edições, uma marca histórica que só foi atrapalhada pelo Liverpool de Jurgen Klopp, que conseguiu vencer na oportunidade.
Além disso, o Manchester City expandiu seu sucesso para a Champions League na temporada passada, após conquistar a competição sobre a Inter de Milão e levantar a taça pela primeira vez em sua história. Com essa conquista, os citizens acabaram completando a tríplice coroa em 2022/23, já que também garantiram o título da Copa da Inglaterra após derrotarem o rival Manchester United na decisão.
.