PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pedrinho relembra treta com Mauro Cezar e lamenta perseguição: “Sempre jogou uma gracinha”

Pedrinho relembra treta com Mauro Cezar e lamenta perseguição: “Sempre jogou uma gracinha”

Ex-comentarista da Globo reprovou postura em desqualificar trabalho de um colega de profissão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Flow Sport Club, Pedrinho recordou o atrito que teve com Mauro Cezar Pereira. Presente na transmissão de Brasil x Coreia do Sul, no ano de 2022, o comentarista admitiu uma grande surpresa com o futebol de Raphinha. Como reação, o jornalista apontou que “apenas quem não vê o Campeonato Inglês” não sabia do potencial do atleta.

Diante disso, Pedrinho destacou que, mesmo trabalhando na comunicação, não precisa saber tudo sobre o futebol. Mencionando que estudou os dados envolvendo Raphinha, o ex-jogador apontou que fez questão de transmitir uma visão sincera durante o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma mentira que você tem que ser bom em tudo. Eu estava em um jogo da seleção brasileira e o Raphinha estava se destacando. O Tite mesmo deu essa declaração que a análise de desempenho trouxe o nome do Raphinha e ele não queria nem ver em um primeiro momento. Depois, ele viu e gostou. Durante a transmissão eu falei que era mérito da análise de desempenho. Eu não conhecia o Raphinha e um jornalista falou assim: ‘Como pode um jornalista não conhecer um jogador da principal liga do mundo?’. A empresa que ele trabalhava transmitia a Premier League. Eu conheço jogador da Série B que ele não vai conhecer. E outra, qual o problema de eu não conhecer? Isso vai tirar minha qualidade em quê? Lógico que eu estudo e me preparo, peguei os dados do Raphinha, só não sabia o potencial dele. Eu não acompanho o Leeds, acompanha o Manchester United, Arsenal, Tottenham, Chelsea… se eu fizesse o Campeonato Inglês, eu conheceria o Raphinha“, disse.

Na sequência, Pedrinho citou que, desde então, vem se tornando “alvo” de alfinetadas de Mauro Cezar Pereira. Mesmo lamentando o comportamento, ele não se mostrou incomodado com críticas ao seu trabalho.

“Começou uma perseguiçãozinha. Eu acho desleal falar de um companheiro de profissão. Ele respondeu depois, sempre jogou uma gracinha. O próprio grupo dele vai falando… mas faz parte.“, concluiu.

Better Collective