Em entrevista ao Flow Sport Club, Pedrinho recordou o atrito que teve com Mauro Cezar Pereira. Presente na transmissão de Brasil x Coreia do Sul, no ano de 2022, o comentarista admitiu uma grande surpresa com o futebol de Raphinha. Como reação, o jornalista apontou que “apenas quem não vê o Campeonato Inglês” não sabia do potencial do atleta.
Diante disso, Pedrinho destacou que, mesmo trabalhando na comunicação, não precisa saber tudo sobre o futebol. Mencionando que estudou os dados envolvendo Raphinha, o ex-jogador apontou que fez questão de transmitir uma visão sincera durante o jogo.
“É uma mentira que você tem que ser bom em tudo. Eu estava em um jogo da seleção brasileira e o Raphinha estava se destacando. O Tite mesmo deu essa declaração que a análise de desempenho trouxe o nome do Raphinha e ele não queria nem ver em um primeiro momento. Depois, ele viu e gostou. Durante a transmissão eu falei que era mérito da análise de desempenho. Eu não conhecia o Raphinha e um jornalista falou assim: ‘Como pode um jornalista não conhecer um jogador da principal liga do mundo?’. A empresa que ele trabalhava transmitia a Premier League. Eu conheço jogador da Série B que ele não vai conhecer. E outra, qual o problema de eu não conhecer? Isso vai tirar minha qualidade em quê? Lógico que eu estudo e me preparo, peguei os dados do Raphinha, só não sabia o potencial dele. Eu não acompanho o Leeds, acompanha o Manchester United, Arsenal, Tottenham, Chelsea… se eu fizesse o Campeonato Inglês, eu conheceria o Raphinha“, disse.
Além de prazeroso, observar a Premier League nada mais é que obrigação de quem trabalha com futebol.
— Mauro Cezar (@maurocezar) June 2, 2022
Tite, obviamente, acompanha o campeonato e seria IMPOSSÍVEL não perceber o crescimento de Raphinha naquele momento.
O atacante surpreendeu apenas quem não vê o campeonato inglês.
Na sequência, Pedrinho citou que, desde então, vem se tornando “alvo” de alfinetadas de Mauro Cezar Pereira. Mesmo lamentando o comportamento, ele não se mostrou incomodado com críticas ao seu trabalho.
“Começou uma perseguiçãozinha. Eu acho desleal falar de um companheiro de profissão. Ele respondeu depois, sempre jogou uma gracinha. O próprio grupo dele vai falando… mas faz parte.“, concluiu.