Ganhando destaque pelo excelente trabalho na Globo, Pedrinho decidiu colocar um ponto final em sua trajetória na emissora. Em comunicado oficial, o ex-jogador agradeceu pelo período em que participou de jogos e programas ao longo de quatro anos, mas não indicou qual será seu futuro profissional, já que apenas “novos projetos” foram sinalizados.
“Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão.”, exaltou.
Livre do compromisso com a Globo, Pedrinho pode atuar em outra área do futebol. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o cargo de presidente do Vasco está no radar, tendo em vista o desejo de ocupar a função e aproximar o lado associativo do clube com a SAF.
Além de cogitar a possibilidade de assumir o posto de Jorge Salgado, Pedrinho ainda pode seguir na mídia esportiva. Isso porque serviços de streamings estão de olho no ex-jogador, assim como clubes de futebol. Mesmo assim, existe a possibilidade do Vasco receber uma prioridade pela ligação envolvendo o time de São Januário.
“Ele tem propostas de streaming, de clubes de futebol e outras áreas no esporte, porém acredita que pode liderar um grande projeto e vir como candidato à presidência do Vasco é um caminho que está no radar do profissional. Pedrinho entende que tem condições de ser um grande interlocutor entre o CRVG e a SAF para fortalecer o projeto de futebol do Vasco na próxima década.“, contou Pedrosa.
📰⚠️ Pedrinho, comentarista e ídolo do Vasco, deixou o grupo Globo.
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) September 14, 2023
O nome do ex-jogador foi ventilado no Vasco algumas vezes. Apurei o seguinte: ele tem propostas de streaming, de clubes de futebol e outras áreas no esporte, porém acredita que pode liderar um grande projeto e… pic.twitter.com/mcYV71dEc7
Sem dar sinais da despedida, Pedrinho trabalhou no duelo entre Flamengo x Athletico-PR, exibido pela Globo em TV aberta. Agora, resta saber se a emissora, que vem trazendo cada vez mais boleiros para o quadro de funcionários, vai optar por uma reposição na vaga do ídolo do Vasco.