PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Lutas Patrício Pitbull não descarta deixar o Bellator e abre o jogo sobre o futuro: “Minha carreira merece”

Patrício Pitbull não descarta deixar o Bellator e abre o jogo sobre o futuro: “Minha carreira merece”

Lutador brasileiro deixou futuro em aberto e revelou novas possibilidades para a sequência da carreira

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Um dos grandes nomes do MMA brasileiro na atualidade, Patrício Pitbull é o atual campeão peso-pena do Bellator, e tem cartel brilhante em sua trajetória. Mas segundo o próprio, ainda falta algo em sua carreira, e essa mudança brusca pode estar próxima de acontecer.

Antes de mais nada, é preciso relembrar que o Bellator, atual empresa do brasileiro, está sendo adquirido pela PFL, uma das grandes organizações do segmento. Com esse cenário, Patrício Pitbull entende que esse pode ser o início de uma nova jornada… no UFC!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bom, eu tenho 36 anos, sou o maior recordista da organização que eu amo. Parece que o Bellator realmente vai ser englobado por outra organização. Cumprirei meu acordo, verei o que terá de proposta na mesa, mas eu acho que minha carreira merece uma ida ao UFC. Ainda mais sabendo que se eu sair como campeão do Bellator e PFL, a gente chega perto de fazer logo uma grande luta no primeiro combate nessa nova organização. Não descarto (uma saída do Bellator), vejo com bons olhos, acho que agora é o momento, é o único momento. Não queria me despedir dessa maneira do Bellator, mas entendo o momento”, declarou o brasileiro, em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

Apesar de ainda ser o detentor do cinturão peso-pena do Bellator, Patrício Pitbull vem de duas derrotas consecutivas, mas onde não tinha seu título em jogo. Primeiro ‘se aventurou’ nos galos em busca de um cinturão em uma terceira categoria diferente, fato que seria histórico no MMA. Mas acabou sendo derrotado pelo campeão da divisão, Sergio Pettis. Na sequência, participou do evento ‘Rizin FF – Super Rizin 2’, e também perdeu seu combate, dessa vez para Chihiro Suzuki.

O brasileiro tem cartel de 35 vitórias e 7 derrotas até o momento.

Better Collective