Nesta quinta-feira (07), no Estádio Antonio Aranda Encina, na estreia das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Paraguai ficou no empate contra o Peru em 0 a 0.
Jogando em casa, na Ciudad Del Este, o Paraguai não decepcionou seus torcedores e esteve pressionando a seleção peruana por todo o jogo. Assim, no primeiro tempo, foram duas bolas na trave, uma de Sosa e outra de Gustavo Gómez, e obrigou o goleiro Gallese fazer boa defesa em falta cobrada por Diego Gómez.
E aos 45 minutos da primeira etapa, Advincula recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Sosa e acabou sendo expulso. Desse modo, a pressão do Paraguai seguiu ainda mais forte para o segundo tempo.
Contudo, mesmo com um jogador a mais em campo por 45 minutos, o Paraguai pressionou, mas acabou parando na falta de pontaria, na trave e no goleiro Gallese, que protagonizou um milagre em cabeçada de Fábian Balbuena após cobrança de escanteio.
Um rosto já conhecido por nós brasileiros é o meio-campista do Grêmio, Villasanti, que foi um dos grandes destaques da partida. O paraguaio se comportou bem com boas roubadas de bolas para impedir as ações de contra-ataque do Peru, que nessa jogada sua melhor esperança, pois jogou boa parte do jogo com um jogador a menos.
Além dele, um rosto mais novo para nós, Matías Rojas também entrou esteve em campo pela seleção paraguaia. Contudo, o meia do Corinthians está voltando de lesão e entrou aos 44 minutos da segunda etapa. Porém, ele já mostrou sua principal arma, o chute de longe, mas o chute acabou sendo travado pela defesa peruana,
A seleção do Paraguai volta a campo na próxima terça-feira (12) em confronto contra a Venezuela. Por outro lado, o Peru terá jogo complicado contra a seleção brasileira, também na terça-feira (12), às 23h (no horário de Brasília). Sobre esse jogo, você confere todos os detalhes aqui no Torcedores.