O Palmeiras voltará a ter à disposição o avião comprado por sua presidente , Leila Pereira, para levar o time nas partidas da equipe na temporada. O clube já tem definido quando deverá usar novamente a aeronave, segundo Danilo Lavieri no Uol Esporte.
De acordo com o portal, o avião levará os jogadores do Verdão para Porto Alegre, onde a equipe jogará no dia 21, contra o Grêmio, pelo Brasileirão Série A. Depois, terá outra viagem a fazer, esta para a Argentina, para o transporte do elenco para a partida do dia 28, contra o Boca Juniors, pelas semifinais da Libertadores.
Comprado recentemente por Leila, o avião é registrado pera Placar Linhas Aéreas e não será de uso exclusivo do clube ao qual é proprietária. Mas como a empresa ainda não está registrada para fazer voos comerciais, os voos são por enquanto apenas para a delegação palmeirense, com todos os custos a serem arcados pela presidente alviverde.
Na última viagem a qual o Palmeiras usou a aeronave, quando enfrentou o Deportivo Pereira na Colômbia pela Libertadores, houve problemas no retorno ao Brasil. Por conta de uma questão técnica, o clube não pode viajar usando o avião e teve que recorrer à alternativas para retornar. A Embraer fez os reparos necessários para que o veículo aéreo pudesse estar novamente à disposição.
A compra da aeronave, no entanto, causou rusgas internas no Verdão, com membros do Conselho Deliberativo questionando ‘falta de transparência’ da empresária no uso desta por parte do clube, citando a existência de possível conflito de interesses e o fato de que não há contrato registrado entre a empresa e o clube. A falha técnica no retorno da Colômbia também foi usada com fator de críticas.
Em sua defesa, Leila Pereira tem apontado que ela é quem tem custeado toda a logística operacional, inclusive os reparos no avião. E também indicou questões de economia aos cofres do clube que também seriam benéficas aos palmeirenses. Uma reunião deve ser marcada em breve entre a presidente e conselheiros para discutir o assunto e a relação entre a Placar e o Alviverde.