De olho no mercado para reforçar o elenco, o Palmeiras estabeleceu um alvo de peso. Como Bruno Henrique ainda não renovou o seu atual vínculo, a equipe paulista fez questão de sinalizar o interesse de tirá-lo do Flamengo, que possui prioridade nas tratativas de extensão do vínculo. Sendo assim, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o primeiro contato ocorreu após a grave lesão de Dudu.
Por conta do prazo de retorno do camisa 7, o Palmeiras entende que precisa de um substituto à altura. Diante disso, houve a sinalização de que a primeira oferta do Flamengo, que ofereceu um ano de contrato e o mesmo salário de R$ 1.250 milhão por mês, pode ser superada.
“O Bruno recusou a primeira proposta do Flamengo de prorrogação por uma temporada com a manutenção do atual salário. Ele gostaria de quatro anos de contrato e um aumento nos vencimentos, hoje ele ganha R$ 1.250 milhão por mês (…) Chequei com uma fonte do Palmeiras e as negociações entre Bruno Henrique e Palmeiras existem há quase um mês. Assim que o Dudu se machucou, o telefone do Denis Ricardo, empresário do Bruno Henrique, tocou. Do outro lado da linha estava um dirigente do Palmeiras afirmando ter interesse em contratá-lo. A proposta que o Palmeiras fez ao Bruno Henrique é bem superior a do Flamengo que foi recusada. A pessoa com quem eu conversei do Verdão chegou a dizer: ‘O Palmeiras não entrou de brincadeira nessa história’.”, disse Nicola em seu canal no YouTube.
Alheio aos rumores envolvendo o futuro, Bruno Henrique segue focado na reta final da temporada. Recentemente, ele apontou que sonha em conquistar o Mundial de Clubes pelo Flamengo, motivo pelo qual o Palmeiras possui uma missão complicada para aplicar o “chapéu” no rival.
“A maior possibilidade, eu queria ter conquistado o Mundial de Clubes com esta camisa. É o sonho de todos os jogadores. Já ganhei vários títulos aqui, mas o Mundial é o meu maior sonho que eu poderia ter aqui no Flamengo.“, contou Bruno Henrique à FlaTV.