A prioridade do Palmeiras nos últimos anos tem sido manter os jogadores do seu elenco. Diversas vezes, o clube recusou propostas, além de renovar contratos.
Então, o Alviverde encaminha a renovação de mais um jogador multicampeão pelo clube. Com contrato até o final do ano, o Verdão acertou a renovação do lateral-direito Marcos Rocha, de 34 anos, segundo informações do “Nosso Palestra”.
A renovação será por mais um ano, ou seja, até o final de 2024. As duas partes acertaram hoje (14) os últimos detalhes deste novo contrato.
Jogador sempre foi titular no Palmeiras
Contratado em 2018, vindo do Atlético-MG, o jogador passou praticamente todo o período no time titular, com diferentes treinadores, como Roger Machado, Felipão, Mano Menezes, Luxemburgo e Abel Ferreira.
Esse ano, iniciou a temporada como titular, mas sofreu com duas lesões seguidas e acabou ficando um tempo fora, dando lugar para Mayke, que se destacou e ficou com a posição.
Mas, de vez em quando, Abel ainda utiliza Marcos Rocha de titular na lateral, colocando Mayke como um ponta-direita.
Números de Marcos Rocha
Em quase seis anos, Rocha se tornou um dos maiores laterais da história do clube. Já foram 233 jogos, com oito gols, 23 assistências e diversos títulos. O lateral ganhou praticamente tudo pelo Verdão.
Foram 10 títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), além de Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Antes do Palmeiras, quando jogava no Atlético-MG, Marcos Rocha já era um dos melhores laterais do Brasil. No Galo, conquistou também a Libertadores e a Copa do Brasil, além de ter sido convocado para a seleção brasileira.
Próximo jogo do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo amanhã (15), contra o Goiás, às 21h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Para esse jogo, Abel tem algumas dúvidas na escalação, principalmente quem vai substituir Dudu. Na última partida, o substituto foi justamente Marcos Rocha, passando Mayke para a ponta.