Palmeiras pode tirar atacante do Flamengo para 2024
Verdão monitora a situação de perto e pode dar cartada para contratar jogador que tem futuro indefinido no rival
Comedido no mercado da bola nas últimas temporadas, o Palmeiras pode fazer uma grande investida para 2024. De acordo com Bruno Andrade e André Hernan, do UOL Esporte, o clube palestrino entrou no páreo pelo atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador de 32 anos tem cenário ainda incerto no clube da Gávea, já que seu contrato vence ao término do ano, e ainda não houve um consenso nas conversas por renovação.
Nos bastidores, o Flamengo trata a extensão contratual de Bruno Henrique como prioridade, mas não conseguiu avançar nas tratativas. O Mais Querido trabalha com a possibilidade de renovar por dois anos, só que a vê a “sombra” do Palmeiras.
Segundo a publicação, a presidente Leila Pereira e direção objetiva um atacante de peso para atuar pelos lados de campo, tendo inclusive, características do camisa 27 do Flamengo. O técnico Abel Ferreira já teria dado a sinalização positiva.
Flamengo vê Palmeiras demonstrar interesse em Bruno Henriquehttps://t.co/n5J1fdjTBl
— UOL Esporte (@UOLEsporte) September 20, 2023
Em cinco temporadas com a camisa do Flamengo, Bruno Henrique tem uma seleta galeria de títulos. Ao todo, são 11 conquistas, com destaque para duas edições da Libertadores (2019 e 2022). No início da última temporada, o jogador sofreu uma grave lesão que o tirou dos gramados por quase um ano.
Apesar do longo tempo parado, o atacante não demorou muito tempo para readquirir ritmo e apresentar o bom futebol. Se de fato intensificar as tratativas por Bruno Henrique, esta não será a primeira vez que o Palmeiras tenta tirar um jogador do Flamengo. Na última temporada, os paulistas deram cartada para contratar o atacante Pedro, que apesar de balançado, continuou no rubro-negro carioca.
Seguindo na caça do líder Botafogo, o Verdão volta a campo nesta quinta-feira, quando visita o Grêmio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão. No momento, o time de Abel Ferreira tem sete tentos a menos em relação ao time carioca.