Neto vê Fagner acima do peso e crava melhor lateral-direito do futebol brasileiro
Apresentador fez alerta para o atleta do Corinthians retomar posto de principal nome da posição em solo nacional
Dono de opiniões convictas, Neto acredita que Fagner está distante de ser o melhor lateral-direito do futebol brasileiro na atualidade. Dessa forma, em sua visão, Samuel Xavier, do Fluminense, e Mayke, do Palmeiras, são os atletas que mais estão rendendo no setor, motivo pelo qual o jogador do clube carioca foi apontado pelo comunicador como opção para a seleção de Diniz.
“Para mim, hoje, o melhor lateral-direito do país é o Samuel Xavier, do Fluminense. Depois é o Mayke, que está jogando muito no Palmeiras e ganhou a posição.”, disse Neto na Rádio Bandeirantes.
Titular do Brasil na Copa de 2018, Fagner perdeu espaço e sequer esteve no Mundial do Catar. Diante disso, Neto destacou que o lateral do Corinthians está acima do peso e precisa recuperar a melhor forma física para virar, mais uma vez, peça-chave no Timão.
Enquanto Fagner vem lidando com problemas, Neto apoiou Rafael Ramos como titular do Corinthians. Isso porque Bruno Méndez teve o desempenho como lateral-direito completamente detonado pelo apresentador.
“Faz tempo que ele (Fagner) está acima do peso. O Fagner deveria ter feito um trabalho físico há mais de quatro meses, mas eu prefiro ele acima do peso do que qualquer outro lateral da história do Corinthians, ele é um monstro de jogador. O Fagner poderia melhorar um pouquinho a performance dele porque a grande força dele é chegar junto porque está chegando muito atrasado, mas é um monstro de jogador.“, afirmou Neto.
“Eu não gosto desse jogador, muita gente gosta e eu respeito. Acho que ele é um bom zagueiro. (Como) lateral-direito ele é medíocre. De lateral, eu prefiro o Rafael Ramos. Ele não ataca, não marca e não ganha de cabeça. É um jogador medíocre como lateral-direito, não joga nada como lateral. Eu prefiro um lateral de posição. Se não tem um lateral na base, fica difícil. O Rafael Ramos poderia jogar, mas foi esquecido.”, completou.