A vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre o Peru, nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, foi tema do Os Donos da Bola, desta quarta-feira (13). Além de criticar certos nomes chamados por Diniz, Neto reclamou do tempo dado pelo treinador ao meia Raphael Veiga. O jogador do Palmeiras foi acionado somente aos 47′ do segundo tempo, quando o Brasil acabara de marcar com Marquinhos.
Revoltado, o apresentador da Band não perdoou o comandante da seleção brasileira. Sem papas na língua, Neto expressou todo seu desgosto perante ao time canarinho.
“Essa seleção não me representa, essa não. A seleção brasileira que me representa é aquela que vai os melhores. Você colocar o Raphael Veiga um minuto, melhor jogador do Palmeiras e colocar ele por um minuto? Tá de sacanagem. Deixar o Neymar jogar os dois tempos? Essa seleção é mentira, não é de verdade”, desabafou Neto.
Tido como principal jogador do Palmeiras na temporada, Veiga, que chegou a ser lembrado por Tite em raríssimas ocasiões, foi chamado por Diniz em sua primeira lista de convocados. Recentemente, o meia falou da importância do treinador para a evolução da sua carreira.
“Eu trabalhei com ele quando tinha 16 ou 17 anos, no Audax, depois no Athletico-PR. Acho que nós mudamos bastante desde então, especialmente eu, que hoje levo bem menos bronca. Não resumo a ajuda do Diniz a dentro de campo, pois ele sempre se preocupou com a pessoa fora do campo. Ele dispensa comentários e hoje eu sou um jogador de um homem muito melhor por causa dele”, disse Veiga.
“É um estilo de jogo novo e diferente, então motiva todos a aprenderem, todos estão interessados. Acho que isso cria uma conexão muito boa, com essa vontade de ganhar, entre jogadores e comissão técnica”, acrescentou.
O próximo compromisso da seleção brasileira acontece no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, na Arena Pantanal.
Neto detona CBF após futebol fraco da seleção
Em suas redes sociais, o apresentador da Band criticou a CBF e disse que o dinheiro dita as regras dentro da Seleção Brasileira.
– Quando será que teremos de volta a Seleção do povo brasileiro, onde jogam os melhores jogadores e mobiliza a população para apoiar??? Onde o dinheiro não dita as regras!? – disparou Neto.
– Empolgante esse jogo do time da CBF. O que acham? – ironizou o ex-jogador.