Home Futebol Neto aceita acordo com Tite em processo e revela “vergonha” em audiência: “Ia perguntar”

Neto aceita acordo com Tite em processo e revela “vergonha” em audiência: “Ia perguntar”

Ídolo do Corinthians foi alvo de queixa-crime após série de xingamentos na Band

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Culpando Tite pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022, Neto disparou contra o treinador. Dessa forma, o comportamento hostil em que citou termos como “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem-vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo” rendeu um processo vindo do antigo comandante da seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, a audiência do caso foi julgada nesta segunda (25). Sem entrar em detalhes, Neto contou que houve um acordo entre as partes, motivo pelo qual o processo teve um desfecho. Por conta da postura na Band, o ex-jogador correu risco de detenção de um a seis meses pelo crime de injúria.

Durante a sessão, Neto quis perguntar o futuro de Tite em relação ao futebol. Livre no mercado, o técnico está na mira do Flamengo, mas o apresentador cogitou fazer um lobby para um retorno ao Corinthians, mas evitou o questionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queria dizer que o processo com o Tite acabou. Tá tudo certo, fizemos um acordo. Tá tudo perfeito e maravilhoso, graças a Deus. Cada um segue sua vida. Parabéns aos advogados. Eu ia perguntar para ele hoje, mas fiquei com vergonha. Quase que eu falo para a juíza: ‘Posso fazer uma pergunta? Você vai para o Corinthians?’. Eu adoraria o Tite no Corinthians. Fiz o acordo e tá tudo certo, tá na paz de Deus. Muito obrigado aos advogados, eu fico muito feliz e tá tudo bem.”, disse na Rádio Bandeirantes.

Com a situação de Tite resolvida, Neto ainda possui outra pendência judicial. Processado por Sampaoli ao afirmar um suposto caso de racismo no Santos, o ex-jogador foi acionado nas áreas cível e criminal, cenário que pode motivar o pagamento de R$ 500 mil ao argentino.

Eu tô sendo processado porque eu falei aquilo que todos nós sabemos. Tá tudo bem. Todos no meio da bola sabem que ele fez isso, eu acredito na Justiça.“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective