Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão Série A, o Santos tem duas opções para definir o substituto de Diego Aguirre, que foi demitido após derrota para o Cruzeiro: contratar Fábio Carille ou manter Marcelo Fernandes no cargo. Milton Neves, em seu blog no Uol, definiu qual é o melhor caminho neste momento.
O jornalista elogiou o desempenho da equipe em vitória de 2 a 1 contra o Bahia, fora de casa, e afirmou: “Não apenas pelo resultado, mas também pela entrega da equipe em campo, algo que não víamos há tempos no Peixe. Acredito que tal entrega tenha sido apresentada por um motivo bem simples: o grupo adora Marcelo Fernandes”, argumentou Milton Neves, que seguiu defendendo a efetivação do interino:
“Sim, jogador de futebol tem disso. Se gostam do treinador, jogam toda partida como final de campeonato. Se não gostam, entram em campo como se tivessem comido enorme feijoada antes da peleja”, destacou o jornalista.
Segundo informações do site “Goal”, Carille tem como prioridade seguir o trabalho no Japão, onde comanda o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão. Ele tem contrato até dezembro de 2024 com o clube asiático e é o “plano A” do Peixe.
“Acho muito arriscado o Santos correr atrás de Carille. Acho ele um ótimo treinador, claro. Mas é que a situação do Peixe demanda muito mais do que boas instruções táticas. Para tirar o Peixe do quase certo rebaixamento, é necessária entrega dentro de campo. Creio que os atletas só vão correr atrás da bola como se fosse um prato de comida por Marcelo Fernandes, que tem a cara e a alma do Santos FC”, opinou Milton Neves.
Apesar da vitória contra o Bahia, a situação do Santos é delicada. Neste momento, a equipe do litoral paulista ocupa a 17ª posição, com 24 pontos. Corinthians, com 27, e Goiás e Bahia, ambos com 25, são os clubes mais próximos do Peixe na tabela de classificação.
O próximo jogo é mais uma decisão, em duelo direto diante o Vasco da Gama, na Vila Belmiro, no dia 1 de outubro, às 16h (de Brasília).