Home Futebol Milly Lacombe critica atitude extracampo de Neymar: “É indefensável”

Milly Lacombe critica atitude extracampo de Neymar: “É indefensável”

Camisa 10 participou do "chá revelação" do deputado Nikolas Ferreira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar repercutiu nas redes sociais neste fim de semana após participar do chá revelação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) com a modelo Lívia Bergamim Orlett. O camisa 10 anunciou o sexo do bebê do casal e dividiu opiniões na web.

A jornalista Milly Lacombe criticou o evento e detonou Neymar ao dizer que a postura dele fora dos gramados é “indefensável”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O chá revelação não é apenas uma aberração estética, é também uma deformidade ética. Em nome de seu cancelamento talvez pudéssemos apenas argumentar usando o caráter tão escancaradamente cafona desse tipo de celebração”, começou dizendo ela, que sem seguida citou o jogador da seleção brasileira:

“Tomemos como exemplo o chá revelação do deputado Nikolas Ferreira, que contou com o amigão Neymar de MC: os vídeos deveriam ser usados como ponto máximo da cafonice, exemplo a ser evitado, congregação do que há de mais vexatório e constrangedor. Se há ainda argumentos para defender Neymar dentro de campo, fora dele é indefensável”, disparou Milly Lacombe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas quero abordar outro aspecto: a violência contida no regime da diferença sexual exaltada por esse tipo de evento. Quando um médico diz ‘é menino’ ou ‘é menina’ vem com a declaração um destino.
Se é menino, vai vestir azul, vai ser viril, não vai chorar, não vai mostrar fraqueza, vai jogar bola, vai aprender a não levar desaforo para casa. Se é menina, vai usar rosa, ser doce, brincar de boneca, ser gentil e se preparar para encontrar um homem que a sustente e a proteja”, opinou a jornalista.

O posicionamento político de Neymar ficou claro nos últimos tempos, algo que é assunto na mídia esportiva e entre os torcedores. Principal nome brasileiro do esporte nos últimos anos, ele não deixou de se posicionar, por exemplo, nas Eleições para presidente em 2022, época em que o país estava dividido.

A volta de Neymar

PUBLICIDADE

Dentro das quatro linhas, o jogador do Al-Hilal segue sendo destaque. Depois de longos meses sem jogar, ele retornou em uma partida oficial da seleção brasileira e marcou dois gols, na última sexta-feira (8), em embate contra a Bolívia. Com isso, o atleta de 31 anos se isolou como o maior artilheiro da história da ‘amarelinha’ e deixou o Rei Pelé para trás.

PUBLICIDADE

O time comandado por Fernando Diniz volta a campo nesta terça-feira (12), contra o Peru, também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, às 23h (de Brasília).

Better Collective