Lionel Messi marcou mais um belo gol de falta e foi o responsável pela vitória da Argentina contra o Equador, nesta quinta-feira (7), em partida válida pela abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Agora, o camisa 10 sete vezes Bola de Ouro subiu no ranking histórico de gols de falta. Ele igualou com o inglês David Beckham, se aproximou de Ronaldinho Gaúcho e vê de perto a possibilidade de alcançar o topo nos próximos anos; confira a lista, que é dominada por jogadores brasileiros:
1- Juninho Pernambucano (77 gols)
2- Zico (75 gols)
3- Marcos Assunção (71 gols)
4- Pelé (70 gols)
5- Ronaldinho Gaúcho (66 gols)
6- Lionel Messi e David Beckham (65 gols)
Com 36 anos, Messi ainda tem “lenha pra queimar” e recentemente afirmou que não sabe quando vai se aposentar da seleção argentina: ”Logicamente, pela idade, será em pouco tempo, mas não sei exatamente quando será esse momento. Simplesmente penso no dia a dia, e curtindo tudo isso que estamos vivendo”, declarou ele.
É certo que ele jogará a Copa América em 2024, nos Estados Unidos. Já a Copa do Mundo de 2026 não é tão provável, apesar de ser possíve. Apesar da idade avançada, Messi atua em alto nível e ainda é um dos melhores jogadores do mundo.
Ele viveu seus melhores dias na seleção nesses últimos anos. Depois de bater na trave durante toda a carreira e acumular decepções, o camisa 10 conseguiu dar a volta por cima e hoje já acumula três títulos pelo seu país: Copa América (2021), Finalíssima (2022) e Copa do Mundo (2022).
No ano passado, no Catar, Messi foi protagonista absoluto na campanha pelo título e marcou sete gols, sendo dois na decisão. Com isso, o craque se tornou o favorito para conquistar mais uma Bola de Ouro; Erling Haaland, do Manchester City, é o grande concorrente do astro argentino.