Messi ou Cristiano Ronaldo? Seedorf reage sobre escolher o melhor jogador
Meio-campista holandês foi questionado sobre rivalidade nos gramados
Durante as últimas décadas, um dos maiores embates embate do futebol envolveu a competição entre Messi e Cristiano Ronaldo.
Mas muitos outros fizeram história no futebol europeu e um deles é meia-atacante Clarence Seedorf, que já atuou no Botafogo e inclusive enfrentou os dois craques.
Atacantes pilares de uma geração no futebol, atualmente vivem momentos com um tipo de protagonismo diferente, mas ainda dividem opiniões entre os fãs.
O ex-Barcelona preferiu ir para os Estados Unidos ser o líder do Inter Miami, equipe que, por enquanto, amarga os últimos resultados da tabela.
Já o atacante português não soube dizer não ao altíssimo salário proporcionado pelo Al-Nassr e à crescente valorização do futebol saudita.
Messi ou Cristiano Ronaldo?
Em participação no podcast Podpah, o meio-campista holandês foi questionado sobre sua época como jogador. O entrevistador Igão questionou sobre quem seria melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo?
No meio de brincadeiras, também foi perguntado sobre deles “qual o teria irritado mais”. Seedorf afirmou que não há como compará-los, pois são atletas “completamente diferentes”.
Nesse raciocínio, ele ainda explicou: “Depende, eu não tenho uma preferência particular, joguei contra os dois, são jogadores completamente diferentes. Eu tenho que tirar o chapéu para os dois, assim escolher, principalmente porque eles são diferentes, posição diferente, a maneira de interpretar o jogo é diferente”.
Em entrevista longa, destacou também a importância de Ronaldo Fenômeno na sua carreira e o nomeou como o maior jogador que já conheceu.
Entre os brasileiros destacados, Seedorf conviveu durante longo período com Kaká no Milan, e também relembrou a genialidade do meio-campista brasileiro.
Rivalidade em nova fase
Messi ou Cristiano Ronaldo ainda dividem opiniões entre os fãs do esporte. O argentino foi recentemente considerado como GOAT (melhor jogador de todos os tempos por siglas em inglês), por conta da conquista da Copa do Mundo com a seleção argentina.
Este título seria o principal diferenciar em números entre ambos atletas, apesar de estatísticas impressionantes coletivamente e individualmente durante a maioria das temporadas de ambos atletas.