Atacante foi expulso em derrota do time carioca, mas segue confiante no título da Copa do Brasil
Passando em branco diante do Athletico, Gabigol ainda foi para o chuveiro mais cedo na partida. Após revisão do VAR, o camisa 10 acabou levando o cartão vermelho por acertar o rosto de Cuello com o braço. Mesmo com a derrota do Flamengo por 3 a 0, houve uma sinalização de confiança antes do duelo com o São Paulo, motivo pelo qual o ídolo do clube projetou que os torcedores estão confiantes no título da Copa do Brasil.
“Eles acreditaram que a gente ia virar um jogo em três minutos. E a gente virou. Acho que o clima tem que ser positivo, a gente queria vencer. Se eu não me engano, o São Paulo também perdeu. Eles não ganham há um bom tempo no Brasileiro, tenho certeza que vão vir motivados para ganhar no Maracanã, como a gente também.“, disse.
Reagindo ao discurso de Gabigol, Mauro Cezar Pereira destacou que o atacante não pode viver de passado no Flamengo. Isso porque a virada mencionada ocorreu em 2019, contra o River Plate, motivo pelo qual defendeu-se que a prioridade deve estar focada em construir novos momentos marcantes. Além disso, o jornalista fez questão de reprovar a conduta no lance da expulsão, já que o cartão vermelho poderia ser evitado.
“O Gabriel tomou à frente para acalmar os ânimos, uma iniciativa até legal. Mas vamos combinar… ele está vivendo de 2019. ‘Ah, a torcida do Flamengo deve acreditar porque viramos um jogo em três minutos. Foi em 2019! Estamos em 2023. Não dá para ficar vivendo do passado e você é muito grande (no Flamengo) para ficar vivendo do passado, tem que continuar escrevendo uma história de vitórias. Não é sendo expulso. Tomou um cartão vermelho absolutamente patético.”, disse Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
Para o duelo contra o São Paulo, o Flamengo contará com o reforço de Bruno Henrique, suspenso no jogo em Cariacica. Neste cenário, Gabigol precisa desbancar Pedro para garantir a titularidade no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
“Não falta vontade dos jogadores, do Sampaoli, que já deixou claro que é um sonho estar no Flamengo, mas não saiu do jeito que a gente queria. Teremos vídeo e análise pra ver o que podemos melhorar. Creio que faremos isso”, garantiu.