Corinthians, São Paulo, Atlético e Grêmio monitoram a situação de Bruno Henrique no Flamengo. O atacante tem vínculo até dezembro e, até o momento, não tem acordo firmado com o clube carioca para renovação. Desta forma, rivais brasileiros passaram a acompanhar o desenrolar e “torcendo” por um desfecho negativo do atleta com seu atual clube. Contudo, há vontade de ambas as partes por um final feliz.
É desta forma que relata o jornalista Mauro Cezar Pereira. Durante o Fim de Papo, do UOL Esporte, o profissional acredita que é muito provável um acerto entre clube e atleta. O jornalista também aborda uma certa demora dos dirigentes para resolver o tema.
“O contrato do Bruno Henrique acaba no final do ano e havia uma dúvida, natural também porque ele teve uma grave lesão, clube de futebol não pode fazer renovação de contrato com jogador se ele tem uma lesão grave e não consegue jogar, só que em pouquíssimo tempo ele mostrou que ainda consegue ser decisivo com gols, tem velocidade, faz tudo igual, parece que voltou igual ou melhor, é impressionante a recuperação desse cara, como o Bruno Henrique conseguiu voltar tão bem em tão pouco tempo”, explica.
“É muito pouco provável que o Flamengo vá deixar escapar, a não ser que alguém faça uma loucura, uma coisa descabida, a ponto de o Flamengo não conseguir cobrir a proposta, acho difícil isso acontecer, pelo menos no futebol brasileiro, mas um cara que faz 33 anos no final do ano já não tem tanto mercado lá fora. Ele vai acabar renovando”, acrescenta Mauro.
Inicialmente, o Flamengo ofereceu um contrato de um ano e a manutenção do salário, que é de R$ 1,25 milhão por mês. O camisa 27, porém, esperava por uma valorização salarial e um vínculo de quatro temporadas. A informação é de Jorge Nicola.
Grêmio aguarda definição entre Flamengo e Bruno Henrique
Disposto a investir na contratação de Bruno Henrique, o Grêmio está em compasso de espera e promete “ir pra cima” caso o jogador deixe o rubro-negro. É o que diz Renato Gaúcho em entrevista os canais ESPN.
‘Vai depender do final do ano. Tem que ver se ele vai renovar com o Flamengo ou não. Se ele não renovar, é lógico que interessa”, disse Renato.
Com a saída de Luís Suárez definida em dezembro, o Grêmio entende que Bruno Henrique poderia ocupar esta lacuna.