O Brasil obteve a sua segunda vitória nas Eliminatórias, mantendo 100% de aproveitamento. No Estádio Nacional em Lima, a seleção brasileira derrotou o Peru por 1 a 0 nesta terça-feira (12). O gol foi marcado por Marquinhos aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz mantém a liderança ao lado da Argentina com seis pontos, mas com vantagem de um gol no saldo.
Mesmo com a vitória, o desempenho do escrete canarinho comandado por Fernando Diniz não convenceu Mauro Cezar. Em sua rede social, o jornalista fez um balanço sobre a performance do Brasil no Peru e o rendimento da seleção com o novo técnico.
“Atuação ruim do Brasil. Significa que Fernando Diniz não presta para a seleção? Nada disso“, escreveu o comentarista em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter.
Mauro Cezar viu “assinatura de Tite” em gol da vitória do Brasil
Então, Mauro Cezar lembrou do jogo anterior da seleção no Mangueirão na última sexta (08). Apesar da goleada em Belém do Pará causar uma boa impressão sobre o trabalho do treinador do Fluminense, o jornalista fez ressalvas. “Da mesma forma os 5-1 na Bolívia não fizeram dele um gênio revolucionário“, opinou.
Além disso, o comentarista ironizou ao pontuar que o gol que decidiu o confronto em Lima foi marcado num lance de bola aérea. Em escanteio cobrado por Neymar, a bola encontrou a cabeça de Marquinhos na pequena área.
“Curiosamente o gol da vitória sobre o Peru teve a marca da equipe treinada por… Tite“, observou Mauro Cezar, que concluiu: “E chega de data FIFA agora“.
O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias no mês que vem. No feriado de 12 de outubro, receberá a Venezuela na Arena Pantanal. No dia 17, visita o Uruguai no Centenário.