Marquinhos vive boa fase na seleção brasileira, mantendo a titularidade sob o comando de Fernando Diniz. Apesar da vitória por 5 a 1 contra Bolívia na primeira partida das eliminatórias, o experiente zagueiro não minimizou o próximo rival e analisou o jogo contra Peru.
Marquinhos avalia Peru
Em entrevista coletiva, o zagueiro do PSG se mostrou cauteloso na sua análise: “Brasil e Peru vem tendo uma rivalidade muito grande nos últimos anos. Copa América, Eliminatórias, jogos muito disputados, muito difíceis. Muitas vezes os resultados não dizem a ideia real do jogo. O Peru vem cada vez mais crescendo, e uma geração de jogadores que sempre deu muita dificuldade para gente. O Guerrero faz parte dessa geração. Eu o conheço desde o Corinthians, sei da grandeza dele, da experiência que tem, acredito que é um jogador melhor. Todo o sucesso da seleção do Peru passa pelo grande jogador que o Guerrero é”, disse.
Marquinhos usou a sua entrevista coletiva para destacar a importância do grupo e disse: “Fórmula para o sucesso não existe uma só. Temos times que se dão bem fora de campo sendo campeões, outros que nem se falam sendo campeões. A gente tinha um ambiente maravilhoso aqui, trabalhamos demais, focamos demais, demos o nosso melhor e acabamos perdendo na Copa do Mundo por detalhes. O futebol é mágico, é encantador pelas surpresas que tem e não ter uma só fórmula para o sucesso. Não há uma fórmula exata. Posso dizer no que eu acredito. É o trabalho, são os detalhes, a sorte não dá para contar com ela. O que podemos é minimizar os erros com trabalho, concentração, preparação e depois fazer o nosso melhor. E o resto é coisa divina, lá de cima”.
Seleção brasileira hoje
O próximo confronto da seleção brasileira será contra o Peru como visitante na terça-feira (12), às 23h (horário de Brasília). O duelo é válido pelas eliminatórias da Copa do Brasil de 2026.