Cotados para formar a zaga do Brasil no ciclo da Copa do Mundo de 2026, Marquinhos e Militão possuem status importantes na Europa. Apesar disso, os jogadores de PSG e Real Madrid, respectivamente, não foram incluídos entre os 10 melhores do mundo da posição em lista elaborada pela revista FourFourTwo, que analisou o momento de outros atletas como superior.
Neste cenário, nomes como Alaba, Rudiger, Saliba e Gvardiol foram vistos em um melhor momento do que Marquinhos e Militão. Porém, outro zagueiro esteve no topo da relação, já que John Stones, titular do Manchester City, foi considerado o principal destaque do setor entre todos os defensores do mundo.
“Ele é o chefão do ‘Guardiolaball’: um zagueiro tão afinado, tão incrivelmente bom em ler o jogo, que também consegue escrevê-lo. Este é um zagueiro que se tornou um líder, um monstro sem posse de bola, mas que nunca perdeu a graça e a elegância de seu jogo. Stones não é apenas um grande zagueiro, ele é um excelente jogador de futebol. Ele é o melhor do mundo agora, em nossa opinião.“, destacou o diário.
Visto por Messi como o melhor zagueiro do mundo, Cuti Romero ficou à frente de Virgil Van Dijk na relação, mas ocupou apenas a oitava colocação. Agora, resta saber se Marquinhos e Militão, na sequência do ciclo da Copa do Mundo, vão retornar ao grupo. Veja abaixo o top-10 dos melhores zagueiros do mundo mencionados pela revista.
1. John Stones (Manchester City)
2. Rúben Dias (Manchester City)
3. David Alaba (Real Madrid)
4. William Saliba (Arsenal)
5. Antonio Rudiger (Real Madrid)
6. Josko Gvardiol (Manchester City)
7. Kim Min-Jae (Bayern de Munique)
8. Cuti Romero (Tottenham)
9. Virgil Van Dijk (Liverpool)
10. Ronald Araújo (Barcelona)