Home DESTAQUE Marquinhos e Gabriel Jesus vibram com vitória do Brasil contra o Peru

Marquinhos e Gabriel Jesus vibram com vitória do Brasil contra o Peru

Com gol do zagueiro no apagar das luzes, seleção brasileira manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com gol do zagueiro Marquinhos aos 45 do segundo tempo, o Brasil derrotou o Peru (1 a 0) na noite desta terça-feira, no Estádio Nacional de Lima, e manteve a liderança das Eliminatórias após dois jogos disputados.

Após a partida, Marquinhos, autor do gol da vitória, valorizou o fato de a seleção brasileira não ter sido vazada fora de casa e admitiu que o tento de cabelça nos minutos finais em jogada de bola parada foi inesperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi muito bom a gente não ter tomado gol nesse jogo difícil como foi. Cada jogo tem a sua história. Hoje o gol saiu na bola parada onde ninguém imaginava, mas é onde decide o jogo também”, disse Marquinhos, em entrevista à TV Globo após a partida.

Gabriel Jesus, que disputou cerca de 30 minutos da partida, substituindo Richarlison no segundo tempo, falou sobre a dificuldade que o Brasil encontrou fora de casa, mas destacou o foco dos jogadores para conseguir a vitória nos minutos finais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nunca é fácil e nunca foi fácil vir jogar com eles aqui, na casa deles. Da maneira como eles jogaram, prendendo o jogo, fazendo cera. Isso tudo eles fizeram para desconcentrar a gente. Continuamos focados, tentando fazer o gol para conseguir a vitória”, declarou.

Próximos jogos do Brasil

A seleção brasileira voltará a se juntar em outubro para os compromissos contra Venezuela no dia 12, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e Uruguai, no dia 17, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Ambos os confrontos vão ser válidos pelas Eliminatórias.

Better Collective