O lateral-direito Marcos Rocha, que chegou ao Palmeiras há seis anos, agora acertou os detalhes para sua renovação contratual por mais um ano e assim ficará no Verdão, pelo menos até o fim de 2024.
Assim, Marcos Rocha, que tem 34 anos é considerado um jogador muito importante por Abel Ferreira e sua comissão técnica, além de ser um dos líderes do elenco do Palmeiras.
Assim, junto com Weverton e Gómez, Marcos Rocha também é um dos capitães do Verdão e vem conquistando seu espaço novamente e na lateral, já que Abel vem colocando Mayke como atacante, pelo lado direito do campo.
Vale citar, que Mayke ganhou a vaga de Marcos Rocha, após ele sofrer uma lesão e ficar afastado dos gramados. Com isso, o lateral se tornou uma peça-chave na equipe de Abel Ferreira e desempenhou bem nos momentos em que foi utilizado.
Recuperação plena e volta do bom futebol
Agora, recuperado e novamente mostrando um bom futebol, Marcos Rocha teve o reconhecimento da diretoria do Verdão e teve seu contrato renovado por mais um ano.
Ainda, a briga sempre foi boa na lateral-direita do Palmeiras, desde 2018, quando Marcos Rocha e Mayke chegaram ao clube e ali já começaram a disputar a posição.
Portanto, os atletas vêm vivendo esse momento importante do Palmeiras, e no período, já conquistam: Brasileirão (2018 e 2022), e Copa Libertadores (2020 e 2021), além de outros tantos títulos.
Vale lembrar, que na campanha da Copa Libertadores 2021, Marcos Rocha foi titular ao longo de toda a competição, porém, o lateral não jogou a final por estar suspenso e foi substituído por Mayke, que teve uma excelente atuação na vitória por 2 a 1 contra o Flamengo, inclusive dando o passe para o primeiro gol, anotado por Raphael Veiga.
Agora, o Palmeiras ainda tem duas pendências para renovar este ano, o goleiro Marcelo Lomba e o volante Jailson.
Por fim, o Palmeiras entra em campo novamente nesta sexta-feira (15.09), às 21h30, em partida contra o Goiás, no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A.