Levando pouco perigo na maior parte do jogo, o Palmeiras teve uma chance de ouro de vencer o Corinthians. Após arrancada de Endrick, que rolou para Jhon Jhon, Breno Lopes recebeu sozinho, mas acabou chutando fraco. Sendo assim, Cássio manteve o placar em 0 a 0, lance que deixou os torcedores revoltados.
Apesar de Breno Lopes ter sido detonado nas redes sociais, Marcos adotou um discurso mais leve. Considerando que o goleiro do Corinthians teve mérito na defesa, o pentacampeão do mundo optou por não culpar o camisa 19 pelo empate.
“Teve esse erro do Breno, ou melhor, essa defesa do Cássio, é um (lance) de mano a mano, no primeiro tempo foi o Weverton que salvou nós. Esse foi o resumo do jogo, minha conclusão foi que a preocupação dos times estão em focar nas copas, não achei outro argumento para um clássico tão morno”, escreveu no Instagram.
Como o Palmeiras se encontra nas semifinais da Libertadores, Marcos apontou que o Brasileirão não é a prioridade do clube. Ainda que a vantagem para o Botafogo tenha sido diminuída, a tendência é que o desempenho mais intenso ocorra nos próximos dois jogos diante do Boca Juniors.
“Infelizmente, o Brasileiro, por ser pontos corridos, fica em segundo plano“, afirmou.