Antes do corte de Antony, acusado de agredir a namorada, Casagrande reprovou o fato do crime ambiental na residência de Neymar ter sido ignorado. Como Lucas Paquetá está sendo investigado por uma suposta participação em um esquema de apostas, o ex-jogador acredita que o camisa 10 também deveria ser cobrado da mesma forma.
Em julho, Neymar foi informado da multa de R$ 16 milhões pela construção lago artificial no Condomínio AeroRural, em Mangaratiba-RJ. Dessa forma, Casagrande destacou que a situação não deixa de ser uma irregularidade grave e não pode ser ignorada.
“Qual o problema de criticar o Neymar? Tem uma placa de ‘proibido criticar o Neymar?’. Começaram aqui no Brasil a passação de pano para o Neymar. A passada de pano vai até 2026 e, quando der errado, essas mesmas pessoas, principalmente da imprensa esportiva, vão sair criticando. O cara foi para a Arábia Saudita, só se machuca, não jogou nada em duas Copas, debocha de todo mundo e cometeu crime ambiental. Para não convocar um cara que está, supostamente, em crime de aposta, convocou um que está sendo investigado por agredir uma mulher. Crime ambiental não conta? O Neymar não está jogando bola para ser convocado”, disse em live do UOL Esporte.
Neste cenário, ao comentar em publicação da página “Fui Clear”, Marcos debochou da opinião de Casagrande. Ironizando o assunto da mansão de Neymar, ele ainda fez questão de soltar uma indireta envolvendo o presidente Lula.
“Convoca todo mundo e fala que, se houve crime, foi em outro CEP, e tá liberado, já vi gente virando até presidente com esse recurso”, escreveu Marcos no Instagram.
Sem Antony e Paquetá, mas com Neymar, o Brasil se prepara visando a estreia nas Eliminatórias. Encarando Bolívia e Peru, a equipe de Fernando Diniz busca somar seis pontos no ciclo envolvendo a Copa do Mundo de 2026. Veja abaixo a convocação atualizada.
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
- Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).