Marcelo Moreno é um dos grandes ídolos da história recente do Cruzeiro, importante em vários momentos da clube. E mesmo vestindo outras camisas, nunca se esqueceu do clube pelo qual fez sucesso no futebol brasileiro.
Em entrevista dada ao GE, o atacante boliviano afirmou que tem o desejo de voltar um dia a vestir a camisa da Raposa. O jogador, que defende atualmente o Independiente Del Valle, do Equador, se dirigiu para fazer um ‘pedido’ aos cruzeirenses ao se colocar ‘à disposição’ para voltar a jogar pelo time.
“O (dono da SAF) Ronaldo conhece meu empresário. É só ligar que eu volto”. disse Moreno.
Na entrevista, o atacante revelou que uma hipotética volta ao Cruzeiro seria para encerrar sua carreira. Por enquanto, não existe qualquer interesse da diretoria pelo jogador, apenas sendo um desejo expressado pelo atleta em querer defender mais uma vez a Raposa.
São três as passagens de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro. As duas primeiras foram de sucesso, jogando pelo clube entre 2007 e 2008, levando para casa o título de campeão mineiro em 2008. Na segunda, em 2014, novamente conquistou o estadual e teve participação na conquista do Brasileirão Série A daquele ano.
A terceira e mais recente foi entre 2020 e 2021, ambas com a Raposa disputando a Série B. Apesar de não ter conseguido o acesso, fez gols e conseguiu marcas importantes, como a de se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história cruzeirense.