Home Futebol Marcelinho Carioca aponta ‘maior rival’ em campo e jejum sem fazer gol

Marcelinho Carioca aponta ‘maior rival’ em campo e jejum sem fazer gol

O ídolo do Timão abriu o jogo sobre período que ficou sem fazer gol em clássico e elegeu a grande rivalidade

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Marcelinho Carioca é apontado como um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Um dos gols mais memoráveis do meia foi anotado em clássico contra o Palmeiras, no Paulistão de 2015. Em entrevista no podcast ‘Podpah’, o ex-jogador deu detalhes sobre a partida, na qual ele encerrou um jejum de gols contra o Verdão e a cobrança de torcedores para marcar contra o ‘maior rival’.

“94 inteiro eu não consegui fazer gol no maior rival (Palmeiras). A bola na trave, aí o Velloso pegando tudo que é lado. Eu falei: ‘Cara, que que tá acontecendo'”, relembrou o ex-jogador. Marcelinha conta que sofria com cobranças de torcedores do Corinthians pela ‘seca’ diante do Palmeiras. “Ia no shopping, teatro, cinema, os caras falavam assim: ‘Não adianta não, mano. Não adianta não, irmão, fazer gol no Santos, Portuguesa, São paulo. Eu quero um gol em cima dos caras, mano'”, disse Marcelinho Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Marcelinho, a partir dessa cobrança ele passou a entender o tamanho da rivalidade entre Timão e Verdão. “‘Não adianta tem que ganhar título em cima deles (Palmeiras), e é gol em cima deles. Contra eles, é final de Copa do Mundo’. Eu falei: ‘Caraca’. Aí eu comecei, saí da visão periférica e vou para a geográfica. Comecei o que que é Corinthians, o que que é São Paulo aqui”, contou o ídolo do Timão.

Marcelinho Carioca relembra golaço que encerrou ‘seca de gols’ contra o maior rival

Então, o ex-jogador abriu o jogo sobre o gol histórica que anotou diante do Palmeiras, no Paulistão de 1995. Marcelinho revelou que, diante do insucesso contra o goleiro do Verdão na época, ele passou a treinar outras maneiras de cobrar faltas, incluindo cobranças de longa distância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí eu comecei a treinar escondido, a paradinha e comecei a treinar de longa distância”, destacou o ídolo do Timão. O ex-jogador ainda relembra que fez boa campanha em 1994, mas o jejum de gols contra o maior rival pesava. Tanto que Marcelinho declarou estar pressionado no jogo que decretou o fim da ‘seca’. Para pior a situação, ele estava envolvido no lance que originou gol do Palmeiras na partida.

Em seguida, Marcelinho Carioca narrou os momentos antes do golaço que encerrou a ‘seca’ contra o maior rival. “Aí o Roberto (Carlos), falou assim: ‘Vai chutar daí?’. Aí eu falei: ‘Vou’. Ele falou: ‘Daí, só eu só’. Aí ele bota a mão na minha cara. Aí eu olho para o banco de reservas, o Eduardo Amorim: ‘Não!’. O treinador: ‘Não, não! Tá muito longe'”, detalhou Marcelinho.

Por fim, o ex-jogador falou qual foi seu plano para fazer a cobrança de falta. “Eu falei: ‘Cara, eu tenho que acertar o gol. Eu tenho que acertar só o gol. Acerta o gol, eu corto a bola para ela fazer uma curva na frente dele’. Falar que eu queria acertar no ângulo é mentira. Falei: ‘Vou acertar o gol, mas com a curva na frente dele’. Eu sabia que eu tava fazendo”, disse Marcelinho Carioca. De acordo com o ex-meia do Timão, o golaço tirou um ‘peso’ de seus ombros. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
Better Collective