Marcelinho Carioca é apontado como um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Um dos gols mais memoráveis do meia foi anotado em clássico contra o Palmeiras, no Paulistão de 2015. Em entrevista no podcast ‘Podpah’, o ex-jogador deu detalhes sobre a partida, na qual ele encerrou um jejum de gols contra o Verdão e a cobrança de torcedores para marcar contra o ‘maior rival’.
“94 inteiro eu não consegui fazer gol no maior rival (Palmeiras). A bola na trave, aí o Velloso pegando tudo que é lado. Eu falei: ‘Cara, que que tá acontecendo'”, relembrou o ex-jogador. Marcelinha conta que sofria com cobranças de torcedores do Corinthians pela ‘seca’ diante do Palmeiras. “Ia no shopping, teatro, cinema, os caras falavam assim: ‘Não adianta não, mano. Não adianta não, irmão, fazer gol no Santos, Portuguesa, São paulo. Eu quero um gol em cima dos caras, mano'”, disse Marcelinho Carioca.
Segundo Marcelinho, a partir dessa cobrança ele passou a entender o tamanho da rivalidade entre Timão e Verdão. “‘Não adianta tem que ganhar título em cima deles (Palmeiras), e é gol em cima deles. Contra eles, é final de Copa do Mundo’. Eu falei: ‘Caraca’. Aí eu comecei, saí da visão periférica e vou para a geográfica. Comecei o que que é Corinthians, o que que é São Paulo aqui”, contou o ídolo do Timão.
Marcelinho Carioca relembra golaço que encerrou ‘seca de gols’ contra o maior rival
Então, o ex-jogador abriu o jogo sobre o gol histórica que anotou diante do Palmeiras, no Paulistão de 1995. Marcelinho revelou que, diante do insucesso contra o goleiro do Verdão na época, ele passou a treinar outras maneiras de cobrar faltas, incluindo cobranças de longa distância.
“Aí eu comecei a treinar escondido, a paradinha e comecei a treinar de longa distância”, destacou o ídolo do Timão. O ex-jogador ainda relembra que fez boa campanha em 1994, mas o jejum de gols contra o maior rival pesava. Tanto que Marcelinho declarou estar pressionado no jogo que decretou o fim da ‘seca’. Para pior a situação, ele estava envolvido no lance que originou gol do Palmeiras na partida.
Em seguida, Marcelinho Carioca narrou os momentos antes do golaço que encerrou a ‘seca’ contra o maior rival. “Aí o Roberto (Carlos), falou assim: ‘Vai chutar daí?’. Aí eu falei: ‘Vou’. Ele falou: ‘Daí, só eu só’. Aí ele bota a mão na minha cara. Aí eu olho para o banco de reservas, o Eduardo Amorim: ‘Não!’. O treinador: ‘Não, não! Tá muito longe'”, detalhou Marcelinho.
Por fim, o ex-jogador falou qual foi seu plano para fazer a cobrança de falta. “Eu falei: ‘Cara, eu tenho que acertar o gol. Eu tenho que acertar só o gol. Acerta o gol, eu corto a bola para ela fazer uma curva na frente dele’. Falar que eu queria acertar no ângulo é mentira. Falei: ‘Vou acertar o gol, mas com a curva na frente dele’. Eu sabia que eu tava fazendo”, disse Marcelinho Carioca. De acordo com o ex-meia do Timão, o golaço tirou um ‘peso’ de seus ombros. Confira abaixo: