O Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento e a invencibilidade no Estádio Nilton Santos. O Flamengo venceu por 2 a 1 neste sábado (02), com gols de Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique, enquanto Victor Sá marcou para o Glorioso.
Na comemoração do gol da vitória, Bruno Henrique imitou o “chororô”. A clássica provocação dos rubro-negros contra os botafoguenses surgiu nos anos 2000, através do ex-centroavante Souza. A postura do atacante do Flamengo não agradou Marçal.
O lateral-esquerdo do Botafogo criticou o camisa 27 rubro-negro, em entrevista depois do jogo. “É futebol, eu não tenho frescura quanto a isso não. Nosso time sabe perder, fez o gol dele, mérito para ele. Obviamente a gente não viu, porque é uma provocação. É uma coisa, no meu ponto de vista, idiota, podia ter comemorado o gol de outra maneira“, declarou Marçal.
O defensor alvinegro concluiu. “Mas a gente não se importa com isso. Esperamos também que, quando isso aconteça lá também, não venham arrumar confusão, porque é o estilo deles. Agora é olhar para frente, não vamos ficar com essa picuinha“.
“Bruno Lage é top”, enalteceu lateral do Botafogo
Marçal saiu em defesa do técnico Bruno Lage, que chegou a colocar o cargo à disposição logo após a derrota para o Flamengo. “Ele tem feito um trabalho excepcional, o grupo tem total confiança nele, agora é olhar para frente. Ele está acostumado à pressão, foi treinador do Benfica, onde são só dois ou três clubes trabalhando para serem campeões. Treinador que sabe lidar com isso, não tem pressão nenhuma. O Bruno é top“, exaltou o lateral do Botafogo.
O Glorioso segue disparado na liderança do Brasileirão Série A, mas a distância para o vice-líder Palmeiras pode cair para oito pontos. Portanto, os torcedores do Fogão irão secar o Alviverde, no Derby contra o Corinthians de hoje (03), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.