Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians. No início da tarde desta quinta-feira (28), o clube utilizou as redes sociais para oficializar o anúncio. Depois de definir a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Timão age rápido nos bastidores e já tem o seu substituto. O plano A, como todos sabem, era Tite, mas ele deve comandar o Flamengo.
De acordo com Samir Carvalho, Mano receberá no Timão um salário maior comparado ao que ganhava Luxemburgo no clube paulista. Não está definido se ele comanda a equipe já no clássico contra o São Paulo, sábado, pelo Brasileirão
“Mano Menezes vai assinar até o fim da temporada de 2024. O salário de Mano Menezes será de R$ 800 mil reais”, informa o jornalista.
A princípio, Tite era o principal desejo da diretoria corintiana. Com a saída de Luxemburgo, o alvo passou a ser Adenor, mas os dirigentes teriam ouvido que o treinador mantinha a intenção de somente assumir um projeto em 2024. O Corinthians, porém, tinha pressa por um novo treinador e iniciou conversas com Mano, nome este que gera também aprovação da cúpula atual.
A chegada de Mano ao Corinthians representa uma mudança na postura de Duílio Monteiro Alves. Em 2021, o presidente do Timão garantiu que o treinador não voltaria ao clube em sua gestão.
– Mano não trabalha aqui na minha gestão. Gosto dele como pessoa, respeito muito, mas a forma de trabalho não bate com a nossa – declarou Duílio.
– Não tenho nada contra o Mano, já convivi, trabalhei, gosto dele. Só acho que a forma dele de trabalhar é diferente do meu jeito como pessoa, o jeito de lidar no dia a dia, só isso – reforçou mais tarde.
Mano dará início a sua terceira passagem no Corinthians. Na primeira, foi campeão da Série B (2008), do Paulistão e da Copa do Brasil (2009). A segunda, por sua vez, não teve tanto brilho. Ao todo, são 248 jogos à frente do alvinegro.