Na noite da última segunda (19), o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena e terminou empatando em 4 a 4, no jogo com mais gols na atual edição do Brasileirão. Após a partida, durante o programa Arena SBT, o jornalista Mano se revoltou com o técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo, mandando recado que lembra o fim do distanciamento social e cobrando uma marcação mais intensa.
“O Corinthians é um time que ‘morde fofo’. O Corinthians é um time… Ó, avisa, Luxemburgo, o distanciamento social acabou! Acabou! A covid tá controlada, pode encurtar a distância. Pode chegar junto no adversário. Pode marcar próximo ao rival”, disparou o jornalista.
Além de Luxemburgo, outro alvo das críticas de Mano foi Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians. “Fábio Santos, você fez o gol de pênalti, ok. Mas pelo menos três dos quatro gols que o Corinthians tomou, foram nas suas costas. Não dá mais, gente. Não dá mais”, apontou Mano. O jornalista ainda destacou que a lateral-esquerda no Timão é um problema, pois o reserva parece melhor do que o titular.
“O grande problema é que é aquele negócio, quando joga o (Matheus) Bidu, acho que tem que jogar é o Fábio Santos. Quando joga o Fábio Santos, acho que tem que jogar o Bidu”, afirmou o jornalista, ‘desabafando’ sobre o Corinthians de Luxemburgo. Confira abaixo:
Foco de críticas de Mano, Luxemburgo prepara Corinthians para sequência difícil
Alvo da revolta do jornalista, o treinador do Timão terá poucos dias para ajustar a equipe antes de compromissos complicados. Nesta sexta (22), o Corinthians recebe o líder Botafogo, às 20 horas (de Brasília), novamente na Neo Química Arena. No momento, o clube do Parque São Jorge ocupa a 14ª colocação no Brasileirão.
Porém, em seguida ao duelo com o Glorioso, o Timão inicia a disputa das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza. O primeiro duelo com o Leão do Pici será no dia 26 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na arena corintiana, enquanto o jogo de volta está previsto para o dia 3 de outubro, também às 21h30 (de Brasília), mas desta vez na Arena Castelão.