PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mano Menezes abriu mão de convite de seleção para voltar ao Corinthians 

Mano Menezes abriu mão de convite de seleção para voltar ao Corinthians 

Site revela que novo treinador do Timão foi sondado para assumir selecionado visando Copa do Mundo de 2026

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians e já deve assumir o comando do time neste fim de semana no clássico com o São Paulo. No entanto, o caminho do treinador quase foi outro, segundo aponta o site Goal.

De acordo com a publicação, para assumir o Timão, Mano teve que recusar uma sondagem da Costa Rica para assumir a seleção da América Central na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os Ticos fizeram o convite ao brasileiro recentemente e houve uma sondagem mais forte em cima do treinador para que este comandasse a equipe no próximo ciclo para Mundial a ser disputado na América do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Federação costarriquenha manteve conversas com o treinador e até teria havido certa aproximação entre as partes. Mas as negociações se alongaram por conta de períodos festivos no país e não resultaram em nada mais concreto. E a proposta do Corinthians chegou em tal momento, o que fez com que assumir novamente uma seleção não fosse a prioridade do treinador.

Detalhes de tal contrato que a Costa Rica queria com Mano Menezes não foram divulgados, mas a indicação era que o acordo não fosse mais vantajoso e interessante do que o oferecido pelo Timão, com o qual fechou vínculo até o final de 2025, voltando a trabalhar após ter deixado o comando do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Costa Rica vinha sendo comandada de forma interina por Claudio Vivas nos últimos jogos, incluindo a derrota para os Emirados Árabes, ´último confronto dos Ticos (amistoso). O último treinador efetivo da equipe foi Luis Fernando Suárez, que comandou na eliminação da Copa Ouro.

Better Collective