A seleção brasileira venceu e convenceu com a goleada sobre a Bolívia no primeiro jogo das eliminatória para a Copa do Mundo de 2026. Entretanto, o desempenho de Richarlison chamou atenção. Em má fase no Tottenham, o camisa 9 do Brasil deixou o campo após desperdiçar algumas oportunidades. Já no banco de reservas, o atacante não conteve o choro. O comentarista Maurício Borges, o Mano, comentou a situação.
Durante o programa ‘Arena SBT’, Mano relembrou a declaração polêmica de Richarlison, quando ele afirmou que era o ‘dono’ da camisa 9. O comentarista ainda ironizou o jogador do Tottenham, citou Gabriel Jesus e elegeu o centroavante ideal para a seleção.
“O Brasil tem um centroavante que chora, que é o Pombo [Richarlison], e outro com cara de choro, que é o Gabriel Jesus. O negócio é o seguinte: o Vítor Roque tinha que estar nesta seleção. Estamos falando sobre renovação, era pra ser o Vitor Roque ali de camisa 9. E o Richarlison que está ali chorando, foi o cara que bateu no peito e disse ‘não precisa discutir porque a camisa 9 é minha’. Declaração dele, ou não? Foi ele que falou. Um cara que fala isso tem que bancar o negócio”
Richarlison joga contra o Peru?
Embora a fase não seja das melhores, Richarlison deve iniciar a partida contra o Peru, nesta terça-feira (12), entre os titulares. “Eu gostei do time bastante. Os jogadores já vão ganhando um pouco mais de entrosamento. Se eu começo a fazer muita troca, acabo com o ganho que eles tiveram. A tendência é de manutenção da equipe”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva às vésperas do duelo.
Além de Richarlison, Fernando Diniz tem como opção para atual como centroavante Matheus Cunha e Gabriel Jesus.