Na noite desta terça (26), o Corinthians vai a campo na Neo Química Arena para enfrentar o Fortaleza, na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Já na noite da última segunda (25), durante o programa Arena SBT, o jornalista Mano cobrou de maneira sarcástica uma mudança de atitude do Timão como mandante e apontou que Yuri Alberto precisa entregar mais.
“É inadmissível ser um time tão morno dentro de casa. Infelizmente, o time muitas vezes não consegue retribuir o apoio que vem da arquibancada. A arquibancada tá inflamada, tá apoiando, tá incentivando, e o time tá naquele ‘papai e mamãe’. Por que no Kama Sutra do futebol, parece que esse time do Corinthians só leu a capa”, criticou o jornalista sobre o repertório do Timão. Na sequência, Mano direcionou a cobrança para Yuri Alberto.
“E vou te falar, um outro cara, por mais que eu tenha feito críticas para alguns aí, individualmente, mas um cara que tá precisando entregar mais, é o Yuri Alberto, o ‘Finazzi bonito’. Por que eu vou te falar, tá ‘dose’, viu? Tá dose de ver o Yuri Alberto com a camisa do Corinthians, cara”, disparou Mano. O jornalista fez referência ao ex-centroavante do Timão na campanha do rebaixamento, em 2007. Confira:
Foco de crítica de Mano, Yuri Alberto fez poucos gols como jogador do Corinthians em 2023
A cobrança feita pelo jornalista ao jogador por melhoras não ocorre por acaso. Apontado como um dos grandes reforços do Timão recentemente, o camisa 9 não vem correspondendo às expectativas e pouco balançou as redes adversárias. Na atual temporada, em 50 jogos disputados, Yuri Alberto fez somente 11 gols, segundo dados da plataforma Transfermkt.
Nesta terça (26), Yuri Alberto tem chance de ‘entregar mais’ no Corinthians para a equipe conquistar vantagem na Sul-Americana. O Timão recebe o Fortaleza na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), no primeiro embate da semifinal do torneio continental.