Antony ganhou a atenção do planeta bola nos últimos dias de uma forma bem negativa. O portal UOL divulgou relatos do inquérito aberto pela Polícia Civil de São Paulo sobre as acusações de violência doméstica de sua ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin.
A repercussão fez com que a seleção brasileira desconvocasse o atacante para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Havia uma expectativa de que o Manchester United, equipe do jogador, o afastasse por conta do caso. Entretanto, essa possibilidade parece improvável no momento.
Em nota oficial emitida pelos Red Devils na manhã desta quarta-feira (06), o clube se limitou a afirmar que tem conhecimento das acusações feitas contra Antony, e aguarda as investigações policiais. Ainda, fez questão de afirmar que “está levando este assunto muito a sério”. Sem confirmar qualquer tipo de medida contra o atleta, finalizou dizendo que “não fará novos comentários sobre a situação sem que novas informações apareçam”.
As mensagens de WhatsApp publicadas pelo UOL são fortes. Nelas, Antony profere diversas ofensas a Gabriela, entre elas, “tomara que você morra”. A DJ cita agressões como chutes e puxões no cabelo, além de confidenciar a uma amiga fotos de ferimentos na mão e na cabeça, que teriam sido causadas pelo atacante do United.