Home Futebol Manchester United é acusado de “encobrir” agressão de Antony contra ex-namorada

Manchester United é acusado de “encobrir” agressão de Antony contra ex-namorada

Clube inglês teria enviado médico para tratar suposto ato violento cometido pelo atacante

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Adotando cautela em comunicado sobre Antony, o Manchester United afirmou que está “levando em consideração o impacto que essas alegações”. Ainda que a diretoria esteja aguardando o desenrolar das investigações, o cenário nos bastidores seria diferente. De acordo com o jornal Daily Mail, parte das agressões do jogador contra a ex-namorada teriam sido encobertas pelo clube.

Segundo a defesa de Gabriela Cavallin, o Manchester United enviou apoio depois de um caso de agressão em 15 de janeiro. Sendo assim, um profissional do clube se dirigiu ao Hyatt Regency Hotel, local em que a DJ teria sido fortemente agredida por Antony.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ela diz que o jovem de 23 anos deu uma cabeçada nela e depois fez com que um de seus implantes mamários fosse desalojado, jogando-a com força na cama e caindo em cima dela. Ela afirma ter precisado de uma cirurgia reconstrutiva e também sofreu um corte na cabeça.”, afirmou o diário.

Para evitar que o caso vazasse, um médico do Manchester United, segundo o relato, esteve no local para avaliar Gabriela Cavallin. Sendo assim, o clube quis evitar que a ex-namorada de Antony fosse ao hospital e levantasse suspeitas da agressão. Neste cenário, uma fonte dos Diabos Vermelhos negou qualquer tentativa de encobrir a atitude do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O United insiste que nem o clube nem o oficial de apoio tinham conhecimento de qualquer uma das acusações de agressão contra Antony até que apareceram na mídia brasileira em junho. Uma declaração (do clube) diz: ‘Qualquer sugestão de que o clube encobriu essas alegações é categoricamente falsa’.”, apontou o veículo.

Apesar de não ter sido afastado, Antony pode ser preservado por Ten Hag após o fim da Data Fifa. Como as acusações de violência sexual e tentativa de estupro contra Greenwood foram retiradas pela promotoria, o United não quer tomar nenhuma decisão precipitada com Antony. Diante disso, a posição de aguardar o fim das negociações segue mantida.

Better Collective