Home Futebol Maguire fala sobre fracasso de acordo com o West Ham e disputa por espaço no Manchester United

Maguire fala sobre fracasso de acordo com o West Ham e disputa por espaço no Manchester United

Defensor dos red devis vive fase ruim na carreira e esteve perto de sair da equipe nessa temporada; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O zagueiro Harry Maguire passa por uma péssima fase em sua carreira. Com pouco espaço no Manchester United após desempenhos ruins nas duas últimas temporadas, o veterano defensor esteve muito perto de se transferir para o West Ham na janela de transferências, porém, a negociação acabou falhando.

Além de ser muito criticado pela torcida do Manchester United, o zagueiro também não vem sendo muito bem recebidos pelos fãs ingleses que acompanham a seleção da Inglaterra, recebendo muitas vaias oriundas das arquibancadas, o que tem gerado reclamações por parte de colegas e do contestado treinador Southgate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maguire desabafou sobre seu início de temporada, onde não começou nenhum dos quatro jogos para os quais esteve relacionado:

“Eu não comecei nenhum dos quatro primeiros jogos da temporada, a história é sobre mim. Eu quero jogador futebol”, afirmou o defensor, que segue sem prestígio no Manchester United, sendo somente a quinta opção para a zaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maguire esteve perto de trocar o Manchester United pelo West Ham na janela

Há algumas semanas, o zagueiro esteve negociando com o West Ham para continuar sua carreira no leste de Londres. Porém, obstáculos surgiram no caminho e a transferência acabou não acontecendo.

A saída do veterano era muito desejada pelo Manchester United, que visava aliviar a folha salarial e contratar reforços de confiança de Erik ten Hag. O time chegou a aceitar uma oferta de aproximadamente 30 milhões de euros pelo zagueiro, porém, a negociação não foi concretizada.

“West Ham? Nós simplesmente não chegamos a um acordo. O Manchester United ficou feliz por minha permanência e eu fiquei feliz de brigar pelo meu espaço”, falou o zagueiro para o Express.

PUBLICIDADE
Better Collective