Home Extracampo Mãe de Harry Maguire sai em defesa do filho após críticas: “Não é aceitável”

Mãe de Harry Maguire sai em defesa do filho após críticas: “Não é aceitável”

Zagueiro inglês foi alvo de muitas vaias durante jogo da Inglaterra e de críticas da imprensa do país; entenda a situação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A polêmica em torno do zagueiro Harry Maguire continua após as vaias sofridas pelo atleta nos últimos jogos pela seleção inglesa. Depois das manifestações e apoios de colegas e do treinador Southgate, foi a vez da mãe do jogador vir à público criticar os torcedores e membros da imprensa.

“Como mãe, ver o nível de comentários negativos e abusivos que recebemos de alguns torcedores, especialistas e da mídia é vergonhoso e totalmente inaceitável para qualquer estilo de vida, muito menos para alguém que trabalha duro pelo clube e pelo país”, falou a mãe de Harry Maguire.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando que o zagueiro vem sofrendo duras críticas da imprensa britânica e dos jogadores do Manchester United e seleção inglesa após sua queda abrupta de rendimento nas últimas temporadas. O defensor se tornou o atleta mais criticado dos red devils e da equipe de Southgate.

A familiar do defensor ainda desabafou sobre a reação dos torcedores ingleses à entrada de Maguire em campo na partida contra a Escócia, na Data Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estava lá na arquibancada como sempre, não é aceitável o que surge por nada. Entendo que no mundo do futebol há altos e baixos, positivos e negativos, mas o que Harry recebe vai muito além do futebol”, comentou ela, destacando a “perseguição” que o atleta sofre sempre que entra em campo.

Maguire continua na seleção inglesa mesmo com críticas

A seleção inglesa passa por muitas críticas após os últimos resultados ruins com Southgate. O treinador vem sendo muito contestado devido ao baixo rendimento com o plantel da Inglaterra, que é considerado um dos melhores do mundo.

Ao mesmo tempo, muitos criticam a insistência do contestado treinador com Maguire, que é reserva do Manchester United há quase um ano e não atua em grande nível há muitos meses. Dessa forma, a “tensão” nas arquibancadas contra o jogador tende a continuar, mesmo com as reclamações do técnico, colegas e a mãe do defensor.

PUBLICIDADE
Better Collective