Antes da final da Copa do Brasil, Lugano passou por uma situação inesperada nos arredores do Morumbi. No momento em que estava sendo exaltado pelos torcedores, o ex-jogador teve seu celular furtado, registro que logo se espalhou. Sendo assim, no momento em que percebeu a ausência do aparelho, o comentarista da ESPN segurou o responsável pelo delito e pediu para a polícia ser acionada.
Durante o programa Resenha da Rodada, Lugano apontou que o torcedor que cometeu o furto foi detido. Além disso, tratando o assunto com bom humor, o uruguaio mencionou uma “tática” de Djalminha para evitar ser alvo de uma nova ação criminosa. Além disso, ele fez questão de destacar que o caso não é exclusividade do Brasil
“Ele foi preso. Djalma, se eu andasse com você antes na rua… agora aprendi a deixar aqui (no bolso do paletó)“, disse.
“(O torcedor) tem mais tática que Dorival e Sampaoli junto (…) Não só acontece no Brasil, acontece em outros países da América e da Europa também. Não é exclusivo do Brasil. Quando tem muita gente no ambiente de festa, 1% se aproveita (da situação)”, completou.
⚠️ Após ser furtado durante festa da torcida do São Paulo, Lugano foi pra cima do ladrão e pegou seu celular de volta.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 25, 2023
🎥 Reprodução pic.twitter.com/CwxXtfXJoQ
Tomado pela fúria, Lugano agarrou o torcedor, que não admitiu o furto e ainda ameaçou o ídolo do São Paulo. Logo depois, houve a confirmação envolvendo o responsável pelo ato, algo que deixou o ex-jogador mais tranquilo.
“Eu fiquei com medo porque eu não sabia. O cara me falava: ‘Vou te denunciar, eu não fui’. Eu tinha certeza, mas na hora não se tem tanta certeza, tinha muita gente. Por sorte, aparece o vídeo que me deu mais tranquilidade. Se não, o cara fala que eu bati nele injustamente e eu assisto o jogo na cadeia”, finalizou.