Não é de hoje que o Corinthians vem sofrendo com o seu sistema defensivo, e os números comprovam isto, pois foram 53 gols sofridos no ano, com uma média de quase um gol por partida.
Com isso, o Timão já teve várias duplas e até trios na zaga durante toda a temporada, mas em nenhum momento se resolveu o problema de gols sofridos.
Para se ter uma ideia, já foram 13 arranjos diferentes entre as opções disponíveis. Entretanto, a chegada de Lucas Verissimo pode mudar este panorama de trocas intermináveis.
Vale citar que Lucas Verissimo foi anunciado em julho, com contrato de empréstimo por uma temporada, e sua estreia aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro e rendeu bons números.
No jogo, o zagueiro esteve em campo os 90 minutos e foi o jogador com o maior número de passes certos na partida, atuando principalmente pelo lado direito da defesa do Corinthians.
O Corinthians deve ter como zaga ideal Verissimo e Gil
Fora Verissimo, o zagueiro Gil é um dos poucos nomes que consegue mais estabilidade na posição, com 45 jogos nesta temporada, além de ser homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo.
Portanto, a tendência é que Lucas Verissimo e Gil seja a zaga ideal para o Corinthians no restante da temporada.
Ainda, Murillo chegou a ser uma boa opção, sendo um zagueiro jovem, que ascendeu de forma rápida, porém, o Corinthians negociou o atleta para o Nottingham Forest, da Inglaterra, já que precisava de dinheiro em caixa.
Assim, com Lucas Verissimo e Gil nesta reta final de temporada, parece que o setor deve ter alguns momentos de paz.
Por fim, agora o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (14.09) em jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão Série A.