Lucas Perri ganhou chance na seleção brasileira nesta Data Fifa após a lesão de Bento, do Athletico-PR. Apesar do colega do Furacão ter sido alvo da convocação inicial de Fernando Diniz, o goleiro do Botafogo é o líder no quesito jogos sem sofrer gol na atual edição do Brasileirão Série A. Em 22 rodadas, Perri terminou 13 partidas com a meta intacta.
Arqueiro com mais jogos finalizados sem sofrer gols, Perri tem um aproveitamento de quase 59%, já que não foi vazado em 13 das 22 partidas do Botafogo no Brasileirão Série A. O vice-líder é Cleiton, do Red Bull Bragantino, com 10 jogos sem ver o adversário balançar as redes. Fechando o top-3, estão Fábio, do Fluminense, e Rafael Cabral, do Cruzeiro, empatados com 8 jogos sem buscar a bola no fundo da própria meta.
Na sequência, aparecem Weverton (Palmeiras), Bento (Athletico-PR), João Ricardo (Fortaleza) e Éverson (Atlético-MG), com 7 partidas de ‘baliza zero’. Completando a lista de 10 goleiros com mais jogos sem ser vazado, estão Tadeu (Goiás) e Marcos Felipe (Bahia), ambos completando 6 partidas neste Brasileirão Série A sem sofrer gol.
Se por um lado Lucas Perri se destaca em jogos sem sofrer gols, Brasileirão tem goleiros com marcas ‘assustadoras’
Enquanto o arqueiro do Botafogo está com folga na liderança de partidas com ‘baliza zero’, outros arqueiros do Campeonato Brasileiro não pode dizer o mesmo. Se destacam os goleiros do América-MG, Matheus Cavichioli e Mateus Pasinato. Cavichioli passou somente um jogo entre os 11 disputados sem ser vazado e Pasinato também teve uma única partida sem buscar a bola na rede, porém com 10 participações na competição.
Além da dupla do Coelho, o Brasileirão Série A tem goleiros que levaram gol em todas as participações até aqui. São os casos de Breno (Grêmio, 1 jogo), Matheus Claus (Bahia, 1 jogo), Pedro Rangel (Fluminense, 1 jogo), Vladimir (Santos, 2 jogos), Léo Linck (Athletico-PR, 3 jogos) e Marcelo Rangel (Goiás, 3 jogos).